ONDE ENCONTRAR PRESETS GRATUÍTOS





Olá pessoas, tudo belezinha?

 Para os apaixonados em fotografia e edições, 2018 foi oficialmente o ano dos Presets. Para quem não sabe, os famosos presets nada mais é do que filtros prontos do programa de edições da Adobe, o Ligthroom. Mas diferente dos demais editores, esses filtros prontos são criados por outras pessoas e podem ser incluídos no pacote de edições do programa. Muitos famosos passaram a criar suas próprias edições, trazendo autenticidade para suas fotos afinal, eram edições próprias que só eles até então tinham, dai então todo mundo passou a desejar os famosos presets de quem arrasa nos feeds. 
 Alguns desses famosos ou editores, passaram então a vender seus presets prontos (alguns bem carinhos por sinal) mas vamos confessar que o que a gente adora mesmo é ouvir a palavra "gratís" e por isso, hoje trago para vocês perfis do instagram que trabalham criando esses filtros das duas maneiras: pagas e gratuítas. Todas elas são de extrema qualidade e se você não quer por a mão no bolso pra ter o feed todo lindo e com edições diferenciadas, é só continuar aqui no post. Vou indicar perfis que sigo, e que disponibilizam inúmeros presets de diferentes estilos. 



As meninas do @JBpresets possuem um perfil no Instagram super completo para quem curte edições com presets, é uma lista imensa que você pode conferir clicando aquiCada arquivo possui um tipo de edição diferente e por ele você pode ver qual o resultado final da foto e decidir se pretende baixa-lo ou não. O processo para baixar é super simples, ao clicar no arquivo você terá a opção de salva-lo diretamente ao Ligthroom e após isso, só copiar as edições da foto instalada e colar na que você deseja. 
 Se você quiser conhecer os presets pagos, só visitar o instagram @jbpresetshop e escolher o seu favorito. As versões pagas custam em torno de R$15. 





Como presets nunca são demais, também vale super a pena seguir a @bohopresets seguindo a mesma pegada, é um perfil que também disponibiliza as duas versões dos filtros: pagos e gratuitos. Nos destaques é explicado detalhadamente como você pode baixar o preset e como usa-lo. Também possui um destaque "feed" onde você pode ter uma ideia de como ficaria o seu feed usando apenas aquele preset. Para conhecer as duas versões é só clicar aqui.  Os pagos são em torno de R$11,90. 


Hoje é chuva de presets pra vocês e por isso, mais uma opção para encontrar o seu ideal é a @top_filtros que também segue a mesma ideia dos anteriores mas com o diferencial de também focar em filtros para o editor VSCO. Você pode conferir os presets gratuítos clicando aqui. O Top filtros também possui uma consultoria por um valor a parte, então se você quer dar uma mudada na sua identidade visual, vale a pena conferir. 


Eu particularmente me tornei super adepta ao uso de presets, abandonei até o VSCO e foquei apenas nesse estilo de edição, aqui estão algumas das fotos aleatórias que tirei e todas foram editadas com presets gratuítos. 







E então, o que acharam do post de hoje? Pretendo trazer mais dicas sobre fotografia aqui para vocês então se tiverem alguma dúvida, só postar que eu vou amar responder! 

Beeeeijo!

Você também pode gostar

0 comentários


"