COMO MONTAR UM ARMÁRIO CÁPSULA

By Flávia Oliveira - 09:00





Ola pessoas! Qual a boa de hoje?

Os armários cápsula vem se tornando cada vez mais comum na vida de muitas pessoas, devido a sua praticidade e também para aquelas que são adeptas a grande tendência do momento que é o minimalismo. 

Mas você sabe o que é um armário cápsula?

A palavra chave para resumir o que seria essa tendência, sem dúvidas seria minimalismo afinal, a ideia principal de um armário cápsula é nada mais nada menos do que peças básicas que você tem que ter, aquelas que são capazes de compor diversos looks e que está lá para qualquer tipo de ocasião que você precisar. Então em resumo, o armário cápsula é uma maneira de ter salvar no dia a dia, ele te direciona para dar inicio a sua montagem de look ideal.

COMO MONTAR O ARMÁRIO CÁPSULA?

É extremamente simples, você pode começar analisando a sua rotina para ter em mente quais lugares você costuma frequentar e que estilo você gosta de usar de acordo com cada ambiente. Isso funciona para que ele seja montado no seu estilo e você não gaste com peças que dificilmente irá usa-las.




Invista em cores neutras,  elas são facilmente "combináveis" com as demais cores e peças, trazendo praticidade na hora de compor o seu look e de quebra, ainda traz um ar sofisticado para uma reunião importante por exemplo.


 PEÇAS ESSENCIAIS 

*Todas as imagens a seguir são do blog We Fashion Trends, irei utiliza-las pois achei bem explicativo e simplório. 

 

Para os dias frios, vale deixar reservado uma peça de cada material como o couro, lã e um sobretudo. Peças que além de nos deixarmos aquecidas, também combinam com diversas ocasiões.



 Blusas lisas ou com estampas básicas são super válidas para aquele momento em que você quer colocar uma peça de baixo mais chamativa sem bagunçar o look.


Calças jeans por nunca saírem de moda, saias de diferentes cortes pois cada uma delas equivale a uma ocasião diferente, short jeans de cor básica e um vestidinho preto que nunca erra. 


 Nessa opção "outros" são aquelas peças que hora ou outra a gente vai precisar usar como peças intimas de cores básicas (para não aparecer dependendo da cor da blusa) blusas básicas que ornam perfeitamente com um look mais básico e moletons por serem extremamente confortáveis afinal, não é sempre que estamos dispostas a sair em perfeito estado.

 Os acessórios como óculos, cinto e relógio compõe a simplicidade de um look para torna-lo mais elaborado. Bolsas grandes e lisas salvam na hora que o look está bem chamativo e um sapato para cada tipo de ocasião nunca falha. 


Minha experiência com o armário cápsula é bem recente e foi isso que consegui adquirir até hoje, confesso que vale super a pena seguir a ordem de uma peça para cada tipo de ocasião porque sempre salva e evita gastos maiores de ultima hora afinal, a gente nunca sabe quando irá aparecer algum evento mais formal ou uma corridinha no parque. Espero que essa ideia seja muito útil pra vocês. 

Não deixe de me contar qual peça não pode faltar no seu armário, a minha sem dúvidas é uma calça jeans preta e blusas básicas de alça.

Beeeeeeijo!


  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Parabéns pelo post.
    Gostaria de sugerir um tema para seu próximo post, é sobre esta imagem: Altruismo.png
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado! E obrigada pela sugestão, achei super fofinho e da pra abordar algo bem legal.

    Beeeeijo :)

    ResponderExcluir