COMO CUIDAR DA PELE NO INVERNO

By Flávia Oliveira - 10:00

pele inverno
Imagem: Blog Ikesaki

Olá, pessoas! Tuuuro bom?

 Cuidar da pele no inverno para muitos acaba se tornando um processo bem chatinho, já que é a estação em que mais queremos procrastinar e evitar fazer o máximo de coisas possíveis para ficar apenas no nosso cantinho. Mas claro que trocar os cuidados essenciais da pele por não faze-los, pode trazer um aspecto nada saudável e mal cuidado por isso, é hora de conferir as dicas para ter aquela pele que todo mundo deseja ter igual. 

EVITE ÁGUA MUITO QUENTE

Os cuidados com a pele já começa no momento em que a lavamos então tanto no corpo e rosto, evite ao máximo utilizar água muito quente quando for tomar o banho afinal, clima gelado costuma trazer muito ressecamento a pele e água quente, faz com que isso aumente ainda mais. Sempre que possível, de preferência para banhos em temperatura média e quando for lavar o rosto, de prioridade a água de temperatura ambiente, isso evita o ressecamento e age como um revitalizante. 

HIDRATANTE SEMPRE  

 
Se existe um momento em que sua pele precisa de hidratação, o momento é agora afinal, tempo gelado é resultado de ressecamento o que no meu caso, acontece principalmente nas pernas. E a gente sabe como o aspecto de pele ressecada fica extremamente feio visualmente, então tenha em mãos um bom hidratante e sempre hidrate sua pele quando sentir necessário, seja no rosto ou no corpo. 

MUDE OS PRODUTOS QUE COSTUMA UTILIZAR 

pele inverno
Imagem: Vix.com
Algumas pessoas costumam ter o tipo de pele "alterado" conforme as estações mudam, peles oleosas podem alternar para um aspecto mais seco por exemplo e por isso, preste atenção como sua pele comporta em tempos mais gelados e alterne o seu produto de beleza para algo que vá fazer efeito nesse momento, pois não adianta muito caprichar no produto se ele não for específico pra sua pele em momentos mais gelados. 


OPTE POR ALIMENTOS SAUDÁVEIS 

Convenhamos que é uma delicia se empanturrar de comidas nada saudáveis em momentos de muito frio, mas como em qualquer estação, no inverno também é bom evita-las o máximo possível afinal, de nada adianta cuidar o máximo da pele e levar isso por água baixo entre uma comida pesada e outra. 

MUITA ÁGUA

Imagem: Melina Souza
 No inverno é extremamente normal não sentirmos tanta necessidade de água como no verão afinal, não estamos produzindo tanto suor. Mas é ai que esta o perigo, nosso corpo precisa tanto de água como em qualquer outra estação, a falta de água também é um grande fator para atrair ressecamento e uma pele nada saudável. 
 Se você não tem o hábito de beber muita água, procure deixar uma garrafinha cheia nos lugares que você costuma ficar pois só de vê-la, o cérebro automaticamente entende que você precisa daquele produto. 
 E em tempos gelados, os chás estão ai com diversos benefícios não só para a pele como diversos outros fatores. 
  
  

 DICAS EXTRAS
  •  Óleos pós banho são itens ideais para o inverno, trazendo ainda mais hidratação. 
  •  Hidratante labial é o melhor aliado para garantir lábios macios e bem cuidados. 
  • Evite utilizar esponjas de banho, elas retiram a camada protetora que a própria pele produz para poder protege-la.  
Esses são alguns cuidados que conheço, faço e vejo que realmente dão grande resultado. Eu não tinha o costume de cuidar da pele e vejo que depois de criar uma rotina, ficou bem visível a melhoria então, essa é a sua hora de adaptar também. 
 
Agora conta pra mim, qual a sua maior dificuldade em cuidar da pele no frio? A minha sem dúvidas, é evitar banhos muito quentes (seguimos firme na tentativa por aqui).
 
Beeeeeeijo! 

 

 

 
 

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários