COMO TER OS CABELOS SAUDÁVEIS MESMO USANDO SECADOR E CHAPINHA

By Flávia Oliveira - 20:49


dicas para cabelos


Oláaaa pessoas! Como estão?


Todo mundo sabe que secador e chapinha são os principais causadores de muitos danos que surgem nos fios, desde quebra, ressecamento, frizz e muitas vezes a queda. Algumas pessoas acabam deixando de lado esses itens e acham que já está tudo resolvido mas muito se engana, de nada adianta abandona-los se ainda assim você não ter os cuidados básicos e essenciais para manter a saúde dos fios. É por isso que no post de hoje,  trago dicas simples e as vezes até obvias que vão te ajudar e muito a manter a saúde dos fios e deixa-los bem bonitos, e tudo isso sem precisar abandonar o secador ou a chapinha. 



HIDRATE OS FIOS 
cuidados com cabelos

A gente já começa com dicas que pode parecer óbvia mas que acaba caindo no esquecimento ou a própria preguiça faz com que deixamos pra lá. A hidratação constante nos fios é tão importante quanto beber água (juro, não é drama) do mesmo jeito que é essencial ingerirmos água constantemente, a hidratação é seria basicamente como a água dos nos fios ou seja, pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do seu tipo de cabelo, é importante você aplicar uma máscara que tenha essa potência para poder manter os fios mais saudáveis.

USE PRODUTOS ESPECÍFICOS  



Outro fator importante é sempre utilizar produtos específicos para quem é usa tanto o secador como a chapinha. A boa é que hoje em dia o mercado da beleza tem oferecido diversas linhas de produtos para esse tipo de caso, desde defrisante, finalizadores ou qualquer outro protetor térmico para os cabelos. Esses itens criam uma "película" protetora para que o calor excessivo não danifique tanto os fios. O leque de produtos é tão grande, que também já existem diversas opções com protetor solar.

CHAPINHA E FIOS MOLHADOS? JAMAIS! 




Se você costuma pular etapas e ir direto dos fios molhados para a chapinha, é melhor repensar um pouquinho. Os fios molhados se tornam ainda mais frágeis, com maior facilidade em quebra, pontas duplas e frizz. Lembrando que as vezes mesmo usando secador, muitas vezes acaba passando alguns fios despercebidos e da-lhe chapinha neles, então confirme direitinho se o cabelo está totalmente seco para finaliza-lo da sua maneira. O secador também precisa estar longe da raiz e e em uma temperatura estável, nada muito quente. 





NADA EM EXCESSO 

Utilizar esses produtos não fazem tanto mal aos fios desde que você utilize da maneira correta e isso também vale para o uso constante. Se você não vai sair em seguida e o tempo está agradável, deixe de lado o secador para que o cabelo seque naturalmente e finalize com a chapinha. Caso vá ficar em casa, também evite utiliza-los, pense na saúde dos seus fios e lembre que tudo em excesso pode fazer mal. 


São sempre coisinhas bobas que passam despercebidas e que infelizmente, acabam com nossos queridos fios. Mas como foco a gente consegue largar os mala hábitos, não é mesmo? Conta pra mim qual mal hábito você possui, eu já to abandonando tudinho aos poucos.


Beeeeeijo!


 

 






  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários