DIFERENÇA ENTRE BULLET JOURNAL, AGENDA E PLANNER

By Flávia Oliveira - 22:41






Olá, pessoas! Como estão?

Todo início de ano é aquela ansiedade pelos planejamentos anuais em relação a metas, afazeres diários e obrigações. Muitas pessoas dão prioriorirade em recorrer aos aplicativos para organizar sua vida, mas ainda existem aquelas (vulgo eu) que são bem mais adeptas do famoso papel e caneta, o que acontece é que os tempos mudaram até mesmo para quem dá preferência para essa segunda opção, hoje em dia existem varias maneiras de colocar os seus planos no papel e é por isso que estou aqui para ajudá-los a diferenciar os mais famosinhos do momento que são eles: bullet journal (ou bujo para os íntimos), agenda e planner.  Quem sabe isso possa tirar a dúvida de qual modelo escolher para esse ano, caso você ainda não tenha escolhido. 

AGENDA




É a opção mais comum e mais conhecida por todo mundo, isso acaba trazendo mais facilidade para encontrá-las e também mais acessibilidade no quesito preço trazendo já desde então, um grande ponto positivo para esse modelo. 
As agendas são ideais para quem gosta de organização porém sem muita neura, de uma maneira bem prática, já que elas não oferecem tanta opção de preenchimento além dos dados pessoais seguidos das páginas semanais ou mensais (depende da agenda que você escolhe.) Ou seja, ajuda na organização mas sem muita personalização, é mais para quem quer apenas anotar seus planos sem nada muito detalhado. 


PLANNER




O planner é quase que uma agenda mais elaborada e detalhada, pois possui diversas opções de preenchimento como metas pessoais, gastos financeiros, check list dos afazeres e muitas outras opções. Ele é ideal para quem leva um pouco mais afundo essa história de organização e quer ter um pouco ainda mais de controle do seu dia a dia, pois ele foi criado justamente para isso. Um verdadeiro planejador anual completo e bem mais elaborado do que uma agenda, além de poder ser personalizado adequando assim ao estilo que você realmente precisa, fazendo com que seja ainda mais aproveitado, tudo isso acaba deixando com que fique mais completo. Hoje em dia é bem mais fácil de ser encontrado porém o seu valor costuma ser um pouco mais alto do que as agendas, principalmente se você escolher personaliza-lo do seu jeito na compra. 


BULLET JOURNAL




Ideal para os criativos e quem gosta de desenhar seja pelos traços ou até mesmo o nosso queridinho lettering, o Bullet Journal se tornou o queridinho de muitas pessoas no ano passado devido a sua proposta ser totalmente diferente das opções anteriores, já que não possui linhas e serve para que você registre o seu dia através de desenhos que remetam a algo que você cumpriu no dia. 


A minha escolha desse ano foi pelo planner, que se adequou bem mais as minhas necessidades para o momento atual e sinceramente, estou adorando! 
E vocês, já escolheram sua opção para esse ano? Conta aqui pra mim qual foi. 
Em breve vai ter vídeo e post mostrando sobre o meu planner e como vou organiza-lo e spoiler: Custou apenas R$20 dinheirinhosssss, como não amar? Em breve aqui :)

Beeeeeijo!

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

3 comentários

  1. Eu uso a agenda, é a opção mais prática para mim :).
    Gostei muito do teu blog, tens bom conteúdo, um bom design, e as tuas fotos são lindas!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o planner para oganizar-me no meu blog
    Ameii o post gostei de saber a diferença

    Acabei de conhecer o blog e ja dei uma olhadinha em alguns posts ameiii

    Adorei o blogue e já te sigo
    Ganhou uma leitora fiel
    Beijos,

    Por favor passe no meu blogue e nos siga
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/02/4-penteados-para-cabelos-cacheados.html

    ResponderExcluir
  3. Hi! Great post and I love your photos!
    I just discovered your blog and I keep following it, would you follow me back?

    The Pink Petunia - www.thepinkpetuniaa.blogspot.com

    ResponderExcluir