5 MITOS SOBRE O SHAMPOO

By Flávia Oliveira - 09:00

mito shampoo
Retirada do Pinterest


Ola pessoas! Como estão?

Existem muitos muitos mitos sobre o shampoo que sempre geram dúvidas na nossa cabeça, as vezes a gente ta lavando o cabelo errado e nem sabia! Que tenso, não? Mas para ajudar a desvendar alguns "mistérios" desse produto totalmente presente na nossa vida, encontrei algumas respostas que a especialista da marca americana Eva NYC trouxe referente há duvidas comuns sobre o correto do shampoo. Será que ela respondeu alguma sua?

1 - É MITO a necessidade de esfregar os fios para obter uma boa higienização?
Não é necessário esfregar os fios para tê-los limpos, a menos que seu cabelo tenha muita sujidade, como excesso de óleo ou graxa. Para ter uma lavagem eficiente e que não danifique o fio, o ideal é molhar todo o cabelo, aplicar uma quantidade de shampoo na palma das mãos e depois levá-la ao couro cabeludo. Em seguida, massageio-o com calma e deixe a espuma produzida deslizar ao longo do cabelo para remover a sujeira. Você até pode levar o comprimento do cabelo até o topo e massagear junto à raiz, mas faça isso suavemente para não danificar os fios.

curiosidade shampoo
Imagem do Pinterest
 
2 - É MITO que o Shampoo serve somente para limpar?
A principal função do shampoo é limpar, mas pelo fato de não ser aplicado condicionador na raiz do cabelo, ele deve ser nutritivo para levar nutrientes desde a raiz do cabelo, tratá-lo e mantê-lo forte e saudável. O shampoo nutritivo também estimula o crescimento, promovendo fios mais fortes.

3 - É MITO o uso do condicionador antes do shampoo?
Algumas pessoas orientam usar o condicionador antes, porém o shampoo deve ser usado para remover a sujeira, nutrir a raiz do cabelo e só depois deve ser aplicado o condicionador para repor a oleosidade natural dos fios que é removida com a lavagem, ajudando a desembaraçar e promover condicionamento também. Você até pode condicionar antes, a fim de proteger os fios da ação do sabão líquido, que pode remover a proteção natural dos cabelos, mas ainda assim deverá aplicar o condicionador após remover o shampoo, garantindo fios condicionados novamente.

4 - É MITO shampoo transparente ser mais indicado para cabelos oleosos?
Os shampoos são formulados com sabões líquidos, obtidos por meio de síntese química,, podemos encontrar uma grande variedade destes ingredientes e opções translúcidas em versões leitosas. Ambas as opções têm a mesma funcionabilidade: limpar desde cabelos oleosos a cabelos secos.

curiosidades shampoo
Imagem do Pinterest


5 - É MITO que a lavagem diária do cabelo com shampoo faz mal ao couro cabeludo?
Se houver sujeira no couro cabelo, é necessário removê-la lavando ou higienizando. Algumas pessoas, como os atletas, que precisam treinar todos os dias e com isso promovem muito suor, precisam lavar os fios diariamente, pois a sujidade não fará bem ao couro cabeludo se não for removida. Mas lembrando que o ideal é alternar os dias de lavagem dos fios afinal, os nossos cabelos também precisam se hidratar com o óleo que ele mesmo produz. 
 
É sempre bom aprender um pouco mais sobre cuidados diários porque as vezes uma mínima coisa, pode fazer com que todo o resto fique errado. Então espero que essas 5 respostas tenham sido úteis e ajudem vocês também. Alguma dessas dúvidas eram as suas? Conta pra mim!
 
Beeeeeeeijo!



  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários