PARA QUE SERVE CADA PINCEL DE MAQUIAGEM

By Flávia Oliveira - 09:00


cada pincel maquiagem



Olá, pessoas! Qual a boa de hoje?

Aplicar a maquiagem as vezes pode parecer um quebra cabeça quando nos deparamos com inúmeros pinceis e mal sabemos por qual começar, não é mesmo? Já disse para vocês algumas vezes que sou uma pseudo negação quando o quesito é maquiagem, não sei fazer o delineado perfeito, aplicar o contorno ideal e etc, mas estou aqui firme e forte na luta para aprender direitinho e passar adiante pra vocês. E para dar inicio a toda essa futura experiência em maquiagem, começo trazendo o que aprendi sobre pincéis e como escolher o que adeque melhor a sua necessidade. Sabe aquele pesadelo em não saber qual pincel comprar em meio a tantos modelos? Ele acaba a partir de agora.  


PINCEIS PARA PELE
qual pincel

Duo Fiber: É adequado para bases cremosas, a técnica airbrush ou para dar gerar um efeito finalizador, muitas pessoas dão preferência a esse pincel devido a essa última característica (eu ainda não testei nenhum). 
Língua de gato: Este foi um dos primeiros que utilizei quando resolvi apostar em um pincel apropriado, este modelo vale para quem usa base liquida ou cremosa e seu formato é ideal para aplicar a base em cantos mais específicos do rosto. 
Escova ou Oval:  É o pincel que tenho utilizado ultimamente e adoro! Suas cerdas arredondadas ajudam muito na hora de espalhar o produto fazendo com que ele não acumule e nem deixa marcado o excesso de base (como alguns costumam fazer) além de facilitar na hora de fazer os movimentos circulares.

*Lembrando que a aplicação da base deve ser feita de maneira circular e de dentro para fora, para que o excesso não fique acumulado e o acabamento seja mais natural. 

pincel pó


 Pincel para pó: Um dos mais fáceis de encontrar, suas cerdas são bem grossas e arredondadas. Esse pincel é exclusivamente para pó e finalização e ainda tem o mesmo efeito do pincel leque, que é utilizado para retirar excessos. Sua aplicação também deve ser feito de dentro para fora. 
Beauty Blender: Há quem ame e odeie essa esponja, eu ainda não testei mas o que sei dela é que pode ser utilizada para base, pó e corretivo, Dizem que além de ser versátil, também ajuda a não acumular tanto produto. Mas também pode ser descartável, já que não é recomendado utiliza-la por muito tempo.
Blush: O pincel para blush lembra muito o pincel de pó, porém suas cerdas são chanfradas para ajudar o traçado das maçãs do rosto. Também utilizo esse pincel para aplicar iluminador e dá super certo. 

Corretivo: Algumas pessoas (e eu mesma) costumam utilizar o próprio pincel de base para aplicar o corretivo, mas esse pincel no estilo língua de gato em formato menor, é apropriado para a aplicação pois seu tamanho é compacto e facilita tanto a aplicação como o espalhamento do produto.

PINCÉIS PARA OLHOS E BOCA  
 duvida pincel

Sombra: Para aplicação da sombra utiliza-se o pincel em formato de corte arredondado, para a facilitação da aplicação por toda a pálpebra. Se desejar fazer o famoso esfumado, basta optar pelo pincel chanfrado. Recomenda-se ter dois pincéis de sombra, um para cor escura e outro para sombra de cor clara. (Isso evita que a um passe para o outro). 

Sobrancelha:  É parecido com um típico pincel de máscara para cílios, esse tipo de pincel serve para pentear a sobrancelha e eliminar o excesso de máscara nos cílios. Dica: Eu utilizo um pincel limpo de máscara para isso e da super certo (de quebra ainda faço melhor, economizo! hahaha).

Delineador: Serve para aplicar delineador em gel ou então para aplicar sombra glitter nessa região. Suas cerdas são bem firmes e curtas justamente para a fácil aplicação.

Batom: Existem muitas opções de batom cremosos que necessitam de um pincel para aplicação. Algumas pessoas também dão preferência para essa versão no lugar dos que costumam vir com o gloss. É recomendável a higienização com mais frequência, já que esse pincel costuma acumular muito produto. 


Esses são alguns dos pincéis essenciais para que você tenha na sua necessaire e como eu disse, vários deles podem ser utilizados para outros funções ou serem substituídos por uma versão mais em conta. Eu não sou a louca dos pincéis mas considero importante ter um específico para as maquiagens que você costuma aplicar. Espero que eu tenha te ajudado! Bora encarar juntos esse projeto para aprender a passar perfeitamente a maquiagem? :D

Beeeeeeijo! 

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

1 comentários

  1. So interesting post! Love your blog.
    Would you like to follow each other? If you do, let me know in the comments on my blog.
    hugs
    www.darijadujovic.blogspot.com

    ResponderExcluir