4 SITES QUE TE AJUDAM A LIDAR COM SUAS EMOÇÕES

By Flávia Oliveira - 09:30

auto ajuda

Olá pessoas! Como está a sua vida emocional hoje?

Vamos ser sinceros e dizer que algumas (muitas vezes) o nosso dia não está nada legal, nada da certo e da até vontade de se trancar no quarto e torcer para que as coisas melhorem sozinhas, mas na maioria das vezes elas não vão melhorar,  você precisa correr o oposto de todas essas sensações. A partir dai começam os sintomas de ansiedade, raiva, insônia e procrastinação e se você passa por isso, sabe muito bem que não é nada do que muitas pessoas costumam chamar, frescura. Quem dera fosse apenas isso não é mesmo?

Eu sou como você, que hora ou outra tem alguns desses sentimentos  perambulando e precisa respirar fundo para manter a calma e não desabar de vez. Através disso, acabei encontrando quatro sites extremamente úteis para quem passa por essas sensações e quer espanta-las de vez. 

ANSIEDADE  
melhorar ansiedade 
A ansiedade pode se manifestar de diversas formas, seja para um evento importante ou algo "bobo" que você terá no dia seguinte, a espera de uma mensagem ou a chegada de alguém, não importa. A ansiedade é sua e o nível de importância só cabe a você então a principio, jamais deixe alguém dizer que isso é de extrema frescura. Uma das soluções para esses momentos é simples: se desligar um pouco e respirar fundo, para isso o Desacelera disponibiliza em um site super leve, alguns exercícios para te ajudar tais como: mentalizar, respirar, memorizar, falar e etc. O propósito de tudo isso é para que você deixe de pensar no que está te incomodando, para focar em outras coisas mais simples, liberando sua mente de coisas pesadas para que você tenha um dia ou uma noite de sono mais leve. 


INSÔNIA  
 ajuda com insonia
Existem muitos casos diferenciados de insônia: pensar demais, objetos que possam incomodar, dormir fora de hora, e até mesmo o caso citado acima: ansiedade. As vezes estamos tão ligados no automático na hora de dormir que esquecemos de pequenos detalhes que podem ser crucial e nos prejudicarem na hora de dormir, é basicamente um "esqueci como se dorme bem". O Durma Zen te ajuda a manter o local que você dorme em um ambiente aconchegante e sem distrações através de uma pequena lista que você precisa preencher. A partir dai, ele te tira do modo automático e de uma maneira bem tranquila, te da dicas do que fazer para dormir melhor, além de ter um som extremamente relaxante.



RAIVA

acabar com a raiva 
Já dizia um famoso poeta: Não somos obrigados a nada! Mas vira e mexe alguma situação do dia consegue tirar toda a sua concentração em algo bom e levar logo para o lado da raiva e a gente fica com raiva sim, ninguém é de ferro. O Não Esquenta é o site ideal para canalizar essa sua raiva em pensamentos positivos  e voltar a novamente te fazer manter o foco de que precisa. Tudo isso também através de exercícios que te ajudam até mesmo a manter o corpo de uma maneira melhor, áudios reflexivos e algumas técnicas que te ajudam a deixar toda essa raiva de lado (só não vale acessar o site de um computador ruim porque ai, a raiva só vai aumentar, hahaha).


PROCRASTINAÇÃO
parar de procrastinar 
Procrastinar é uma coisa tão gostosa que num futuro não tão distante deveria ser considerado um emprego, mas quando essa coisa gostosa se torna um hábito constante, significa que tem alguma coisa errada. Por mais que raramente levamos isso para o lado ruim, procrastinar pode te deixar extremamente acomodado, menos independente e deixar com que você pare de realizar suas vontades porque ao invés de correr atrás dos seus sonhos, você está lá olhando para o teto esperando que as coisas caiam do céu e dica: elas não caem. O Fui lá e fiz (que só esse nome já me da vontade de zerar a lista de afazeres) é um dos meus sites preferidos dentre essa lista porque ele te incentiva descaradamente a levantar da cadeira e agir, além de te fazer repensar em muitas coisas e avaliar porque você não está fazendo o que realmente deveria. É um pouco de tapa na cara que a gente realmente precisa.



Volto a frisar que não há problema algum em se sentir assim algumas vezes, desde que isso não esteja prejudicando sua saúde mental, salve esses sites nos favoritos e visite-os sempre que achar necessário, logo você vai acabar nem precisando deles e tirar todas essas situações de letra.

Disponibilizo os comentários ou o email do blog caso queiram conversar sobre o lado emocional da vida que eu sei, não é nada facil.

Beeeeeijo!


  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários