ENTENDA A DIFERENÇA PARA CADA TIPO DE ALONGAMENTO DE UNHAS

By Flávia Oliveira - 17:35


estilos de alongamento de unha
 
Olá, pessoas! 

 A tendência sobre alongamento de unhas está cada vez mais em alta, há pouco tempo atrás quando desejávamos uma unha mais cumprida em curto prazo, o único meio era o modo super conhecido: as postiças que também ganharam uma atenção maior devido a sua durabilidade. Além delas, hoje em dia já existem muitas técnicas um pouco mais profissionais e duráveis  para chegarmos ao resultado das tão desejadas unhas cumpridas, algumas delas são: unhas de porcelana, gel, acrigel e unhas de vidro. Mas você sabe diferenciar qual a técnica de cada uma delas? Então o post de hoje é todo dedicado a você, quem sabe não te ajude a decidir qual técnica utilizar e deixar suas unhas ainda mais bonitas.

UNHAS DE PORCELANA OU ACRÍLICAS  
como é feito unha de porcelana

 São extensores esculpidos manualmente um a um e podem ser aplicados em uma parte das unhas originais ou a partir da raiz. O principal material para a confecção é uma resina acrílica em pó. As unhas de porcelana precisam de manutenção de uma média de 15 dias ou então, vão depender da velocidade com que suas unhas crescem. Unhas de porcelana são  as mais utilizadas, exatamente por suas principais vantagens: resistência e durabilidade. Dificilmente elas quebram ou se descolam das unhas naturais. 

UNHAS DE GEL OU SILICONE 

unhas de silicone


Essas são um pouco mais conhecidas, seus extensores de unhas são fixados com a aplicação do gel ultravioleta, um gel que seca apenas ao sr exposto a luz ultravioleta. Essa técnica é desenvolvida a partir de produtos acrílicos portanto, unhas de gel são uma evolução das unhas acrílicas (porcelana). A manutenção das unhas de gel é de uma média 20 dias, mas também depende do crescimento de suas unhas naturais. A principal vantagem dessa técnica é a naturalidade que fica nas unhas, a superfície fica bem lisa e natural
UNHAS DE ACRIGEL 

técnica unha acrigelUma mistura das técnicas entre as unhas de porcelana e unhas de gel. Assim como as unhas de gel, a acrigel também tem manutenção de em média 20 dias ou de acordo com o crescimento das suas unhas naturais. São indicadas para quem deseja a durabilidade das unhas de porcelana, aliada a naturalidade das unhas gel. Um verdadeiro mix com um ótimo resultado.
UNHAS DE VIDRO

como funciona unhas de vidro
Alongamento de unhas com fibra de vidro, é a técnica mais nova de todas. As unhas de vidro possuem a necessidade de uma manutenção de 15 em 15 dias e quanto mais tempo de uso, menor é o período entre uma manutenção  e outra. Além do uso para alongar as unhas, elas também servem como fortalecimento para as unhas naturais. 
Eu nunca utilizei nenhuma delas, ainda sou adepta as unhas naturais mas fico encantada com a naturalidade cada uma delas. Não da mesmo pra dizer que não são unhas naturais. Ainda lembro de quando só tínhamos a técnica da unha postiça e que ainda não dava pra usar por mais de um dia (isso se durasse o dia todo). Você utiliza alguma dessas técnicas? Conta pra mim!

Beijinho!

 

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários