DICAS PARA DEIXAR O LOOK MAIS CHIQUE SEM GASTAR MUITO

By Flávia Oliveira - 09:00

looks chiques sem gastar muito

Olá, pessoas! Muito frio ai?

Para quem gosta ou precisa estar usando looks mais formais considerados "chiques" sabe que dependendo da loja que for comprar, o valor pode acabar saindo bem mais caro que o desejado devido a inúmeros fatores. Mas existem muitas dicas e truques que podem facilitar na hora de se vestir dessa maneira sem gastar muito e possivelmente, usando peças que você já tem na sua casa para o gasto ser ainda menor. 

PEÇAS MIDI 

peça midi look formalPeças midi surgiram a pouco tempo atrás e já tomaram conta do guarda roupa de várias e não é por menos, a peça além de ser estilosa e super versátil, pode ser combinada com diversos modelos de looks como o mais formal, seja escolhendo o modelo em vestido tubinho ou saia, midi é sinônimo de elegância, ainda mais se for de um tecido fácil de usar e que não precisa ser passado, porque não tem nada mais chique que a praticidade. O truque nessa peça é combina-la com a ocasião que você precise no caso do formal, uma camisa de tecido mais leve, couro, listras ou o que você achar que dará formalidade ao look, todo mundo tem uma camisa coringa em casa que caiba em situações que exijam algo com mais formalidade. Também vale escolher um modelo de calçado que não seja tão pesado, ou de cores fortes, opte por tons mais claros que é sucesso!

APOSTE NO ROSA QUARTZ  

peças rosa quartz
 A cor rosa quartz, rosé blush ou simplesmente rosê veio para ficar, principalmente em looks que transbordam feminilidade e delicadeza. Que tal escolher um vestido nesse tom para compor um look de tons pasteis. Além de parecer jovem, a cor ainda combina bem com qualquer tom de pele e devido ao charme que ela trás, por si só já deixa qualquer look simples um pouco mais elegante e formal.

MACACÃO 

macacão em festa

Se você cansou do visual formal com calça social, que tal apostar em um macacão? Além de estiloso, o modelo fica puro luxo com um bom sapato de salto e uma bolsa carteira. Estampado ou liso, os macacões são peças funcionais que vale muito a pena ter no guarda-roupa, além da versatilidade e seus inúmeros modelos e estampas. De preferência para os modelos de tecido leve e aposte nos que estão super em alta como flare e midi.  

BLAZER COMBINA COM TUDO 

blazer no dia a dia

O blazer é uma peça que muitas vezes era levada apenas para o lado formal dos looks, mas hoje ele é um item essencial para o guarda roupa por ser considerado uma peça chave e  que pode ser combinado com qualquer peça independente da estação, devido a isso passaram a existir inúmeros modelos diferentes fazendo com que seja bem mais fácil de encontra-los e com um valor super acessível se você procurar bem. Item capaz de deixar qualquer combinação totalmente chique, estilosa e formal. 


ALFAIATARIA É O SEGREDO
 
looks com alfaiataria

 Outro item peça chave para os looks formais é o modelo alfaiataria devido ao corte e também a leveza que essa peça trás, é a peça ideal principalmente para compor o look de trabalho devido ao conforto. Mas além disso, você também pode usa-la em qualquer ocasião independente do tecido, até mesmo o jeans. Basta utilizar as peças corretas. 

SAPATO CORRETO
sapatos formais e chiques

De nada adianta usar as peças de roupa ideal e pesar na hora do sapato não é mesmo? Por isso a dica é simples: Aposte em calçados sem muita informação e se ainda assim tiver medo de errar, aposte no preto ou nos tons nudes que é formalidade na certa. Seja mocassim, oxford, mule, slipper ou até mesmo o scarpin, o ideal é sempre não pesar nas informações e cores, principalmente se o ambiente requer algo totalmente formal. 

Uma dica básica também para deixar o look formal ainda mais estiloso, é misturar essas peças já ditas aqui nesse post. Imagina o luxo de uma calça alfaiataria, de sobreposição um blazer e nos pés um mule? É estilo na certa! 
Não deixe de me contar qual sua peça favorita, minha maior vontade é provar uma calça alfaiataria porque acho esses cortes lindos, e você?

Beijinho.

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

1 comentários

  1. Difícil escolher apenas uma peça pra dizer que é favorita hahaha! Eu amo todas, uso todas e sou fã de todas hahaha! Adorei o postt!!

    Um beeijo
    Marília Merlino Blog
    Twitter
    Instagram
    Canal

    ResponderExcluir