CONHEÇA CADA MODELO DE BOTA E COMO USA-LAS

By Flávia Oliveira - 10:00

botas em alta

Olá, pessoas! Já escolheram qual vai ser o passeio do final de semana?

O post de hoje é sobre o meu calçado favorito: botas! As minhas preferidas são as de cano curto, mas claro que existe uma infinidade  de modelos espalhados por ai querendo cobrir os nossos pézinhos sejam eles pequenos ou até mesmo para quem usa sapatos femininos de tamanho grande, independente da estação do ano, botas são essenciais e conseguem trazer um look fashionista combinando com qualquer peça. E para te deixar com um ar ainda mais de it girl, hoje te mostro como são chamadas as botas mais desejadas e famosinhas e de quebra, algumas maneiras de como usa-las. 

ANKLE BOOTS 

como usar ankle boot
  
Modelo de bota de cano curto, que vai até o tornozelo, as ankle boots são perfeitas para quem não dispensa um bom salto alto, mas quer manter os pés cobertos e quentinhos. Com ela, é possível montar looks desde casuais até os mais formais, sempre com um toque muito feminino e romântico. A grande sacada é que ela fica muito bem com saias,vestidos e calças mais justinhas (tipo skinny).

CANO MÉDIO  

como usar bota cano médio
 
Já as botas de cano médio, que são aquelas com cano até a altura da panturrilha, são perfeitas para looks mais despojados, esse ano ela apareceu com tudo apostando nos modelos com glitter e veludo. Você pode encontra-la em modelos como a botinha country ou a biker. Em geral, a dica é priorizar composições com proporções equilibradas, utilizando calças no mesmo tom da bota ou então vestidos/saias com comprimento até o joelho.

BOTA MONTARIA  

como usar bota montaria
 
Passando para as de cano mais comprido, temos um modelo clássico e que rende composições lindas há bastante tempo, que são as botas de montaria. Além de não terem salto, o que rende muito mais conforto, essas botas são interessantes porque saíram dos clubes de hipismo e ganharam o mundo da moda, dando um toque de elegância ao visual. O par perfeito delas, é claro, são as calças de montaria, mas também ficam lindas com calças skinny ou leggings em tons semelhantes à bota, como também vestidos, tudo vai de acordo com o ambiente em que você queira usa-la. 

OVER THE KNEE  
 como usar bota over the knee

 E por fim, um modelo que está super em alta e que vem rendendo looks arrasadores nas últimas estações que é a bota over the knee. Com um cano bem longo, que vai um pouco acima dos joelhos, essas botas são perfeitas para quem gosta de causar impressões por onde passa. Mas é preciso cuidado na hora de montar o look, como o cano é mais comprido, fica melhor com roupas mais curtas, como minissaias e vestidos, ou então calças bem justinhas e até mesmo shorts. Nesse inverno, combinada com um sobretudo trás charme e estilo para o look. 

Gostou das dicas? Com a ajuda das botas, você consegue se manter sempre linda, estilosa e quentinha sem esforço algum! E o melhor: nas mais diversas ocasiões! Já escolheu o seu modelo favorito? 

Beijinho!

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários