COMO DECORAR USANDO MOVEIS COLORIDOS

By Flávia Oliveira - 10:00

decoração colorida

Olá pessoas!

Decorar a casa com móveis coloridos para muitas pessoas pode ser considerado extremamente cafona, além de acreditarem que pode transformar os cômodos da casa em algo pesado e nada harmonioso. Mas pelo contrário, decoração com móveis coloridos pode deixar a sua casa moderna, alegre e ainda trazer aspectos que remetem a sua personalidade totalmente de maneira harmoniosa e por incrível que pareça, clean. Ainda não é de total costume das pessoas utilizarem essa técnica, talvez por medo de errarem na combinação e transformar seu cantinho em um ambiente pesado. É por isso que que o post de hoje será super completo com ideias de como aderir a decoração com móveis coloridos sejam eles de forma mais clean, ou se jogarem sem medo. 

DECORANDO A SALA 

sala colorida

Para quem tem medo de ousar um pouco mais pode abusar das cores em tons pastéis que continuará dando um ar moderno e alegre ao ambiente, apostando nos móveis ou nos detalhes expostos. (Esse sofá em rosê da segunda imagem por si só já da um super up no ambiente). Se você quer ousar, a primeira imagem pode ser muito útil (eu particularmente tiraria apenas a samambaia). Como vocês podem ver, na primeira imagem os tons são mais fortes e mesclados, mas não deixando de existir combinação. Para não ficar muito pesado, ainda existem bastantes elementos em branco como as paredes, o móvel que suporta a TV e os vasos. As cores predominantes são variadas em primeiro plano azul, e em segundo plano o vermelho nesse caso, mesmo apresentando várias cores na decoração, o foco são apenas em duas porém de formas variadas, esse é o segredo. 

COLORINDO A COZINHA

móveis coloridos
Até mesmo para quem tem certo receio em dar mais cor aos móveis, é bem comum de se ver essas cores em eletrodomésticos, muitas marcas estão investindo a fundo nesses tons e podem ser combinadas da mesma cor ou tons que se encaixem, como no exemplo da primeira foto. Na segunda imagem, podemos ver o quão simples e moderno é utilizar as cadeiras em cores diferenciadas em volta da mesa, você pode perceber que mesmo toda a cozinha em tons de preto, ficou mais alegre devido as cadeiras. Essa opção também serve para o famoso DIY, você pode pegar aquelas cadeiras velhas e reforma-las pintando e trazendo modernidade e cor a sua cozinha. 

UM QUARTO PRA CHAMAR DE SEU 

decoração com cores

O quarto costuma ser o ambiente em que passamos mais tempo então, sem dúvida alguma deve ser o lugar em que mais nos deve trazer alegria e aconchego então, por que não trazer suas cores preferidas pra dar mais vida a esse cantinho? Você pode se inspirar em manter as paredes brancas ou dar ainda mais vida colorindo as sem medo e optar em deixar o branco um pouco menos evidente. Aquela colcha branca e simples pode ser substituída por cores fortes que conversem entre si. Quem trabalha usando a criatividade, verá o quanto ter um quarto com mais cores pode facilitar na hora das inspirações

OS DETALHES PODEM FAZER AINDA MAIS DIFERENÇA

decoração colorida
decoração com cor

cor nos detalhes

Outra opção para quem ainda tem um pé um pouco atrás em abusar dos móveis grandes em tons fortes, a dica é apostar nos detalhes que combinam muito em um ambiente de cor predominante clara, como branco ou bege. Qualquer pequeno detalhe de cor em um ambiente claro já trás toda a alegria e vida ao ambiente, seja um criado mudo, nos quadros, almofadas, mesa de centro, louças ou tapete. Qualquer objeto exposto em tom forte, já deixará sua casa moderna e ainda alvo de muita inspiração por ai. Também é válido abusar dos DIY para renovar aquele objeto mais antigo pintando de cor viva. 

O segredo está sempre nas combinações das cores, harmonização e não deixando de evidenciar cores claras em algum momento do cômodo. Ou seja, a criatividade é sempre sua melhor aliada nessa hora.

Minhas opções preferidas para decorações coloridas são nos detalhes e nas cadeiras, e a de vocês? Tem algum lugar na sua casa que tenha esse estilo de decoração? Quero ver fotos, hein?!


Beijinho.


*Imagens retiradas do Google e Pinterest

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários