COMO APROVEITAR AO MÁXIMO A BEAUTY FAIR

By Flávia Oliveira - 10:00

dicas beauty fair

Olá, pessoas!

Estamos a menos de um mês para a feira mais esperada do ano, a Beauty Fair. Para quem não sabe, a Beauty Fair é uma feira Internacional de Beleza que acontece todo ano aqui em São Paulo, mais precisamente no Expo Center Norte. Durante os quatro dias da feira, marcas se reúnem cada uma em seu stand apresentando todas as novidades dos seus produtos que ainda serão lançados ou produtos que você não conhece muito bem, então é o lugar ideal para tirar dúvidas e ficar sabendo de todo o conteúdo que será lançado mais para frente A feira também é composta por muitos Workshops com grandes profissionais passando todos os seus ensinamentos para quem se inscreve e as vezes também rola alguns poket shows de famosos. É um espaço enorme, muitas marcas, muitas pessoas e para isso, você precisa estar preparado para enfrentar um dia inteiro, dois, ou até mesmo os quatros porque já digo uma coisa: É bem cansativo! Minha primeira ida na Beauty Fair foi em 2016 já como blogueira, fui toda iniciante sem entender muito bem como funcionava e por conta disso algumas coisas acabaram me impedindo de aproveitar um pouco mais e por isso, trago dicas de como aproveitar ao máximo os quatro dias desse lugar que é o paraíso para quem gosta de se aprofundar no assunto, seja cabeleireiro, blogueira, estudante ou quem for. (Se você é blogueira, vai ter diquinhas extras no final do post!)

VÁ CONFORTÁVEL  

aproveitar beauty fair
Normalmente em eventos grandes, a gente sempre acaba querendo dar uma caprichada no look porque vai ver muitas pessoas ou porque vai conversar com alguém importante, mas no caso da Beauty Fair quanto mais conforto, melhor! Se você pretende ficar o dia todo na feira, você irá andar muito porque o espaço é enorme, e não tem lugar para sentar (você precisa se virar em um cantinho no chão mesmo) então alguma peça de baixo muito justa pode acabar incomodando nesses momentos. Nos pés, opte por algo que você saiba que independente da situação, não irá te incomodar, da pra caprichar no look e ao mesmo tempo se sentir confortável.
LEVE O ESSENCIAL 
  
Bolsas grandes muitas vezes acaba sendo uma mão na roda porque podemos levar tudo o que precisamos, mas não nesse caso, elas podem incomodar pelo peso nos ombros e também por ser um evento muito cheio, as vezes a bolsa pode até te atrapalhar na hora de passar pela multidão. Então apenas o super básico mesmo, bolsa pequena de lado vai caber tudo o que você precisa nesse dia.
Dica extra: A Beauty Fair possui food trucks com vários lanches que obviamente não são nada baratos então, leve algo na bolsa que você possa comer no seu cantinho que será sucesso e caso a fome aumente, você não precisará gastar horrores (e pode comer no chão mesmo que não há problema, muita gente faz isso afinal, os espaços para comida possuem mesa e cadeira mas vivem cheios).
Leve uma garrafa de água, assim você pode encher quando quiser em bebedouros ao invés de desembolsar R$10 em uma.

 PEGUE O MAPA DA FEIRA E SE POSSÍVEL CHEGUE CEDO

A feira começa no sábado e logo no inicio já começa a encher então, no dia que você pretende ir chegue cedo para poder pegar a credencial porque os guichês podem lotar fácil e fazer você perder o tempo que tem para aproveitar conhecendo a feira. Logo na entrada já pegue o mapa da feira e sempre ande com ele, vai poupar o seu tempo na hora de achar as marcas que você quer visitar.
 
EVITE ANDAR EM GRANDES GRUPOS E NÃO LEVE CRIANÇA

aproveitar beauty fair
Procure sempre andar com o mínimo de pessoas possíveis, caso você esteja em um grande grupo pode combinar de se encontrarem de vez em quando, pois andar em grupo pode ocupar o tempo de todos e no final, muitas vezes ninguém acaba vendo tudo que queria devido a espera. 
Vi em muitos grupos, pessoas perguntando se valia a pena levar criança e a resposta é: não! Como estou sempre repetindo, o lugar é muito cheio e muitas vezes as pessoas acabam sendo mal educadas na hora de passar por você e se andar só já é ruim imagine com criança, o espaço também não oferece fraldário então se for possível, prefira deixar o baby em casa seguro e sem tumulto.

APROVEITE PARA TIRAR TODAS AS SUAS DÚVIDAS

Além de apresentar novos produtos, o objetivo de todas as marcas também é tirar o máximo de dúvidas possíveis de seus consumidores então aproveite os profissionais qualificados que estarão no stand para perguntar o que quiser sobre o produto que você tem interesse, muitas das suas dúvidas podem não estar na internet então esse é o lugar ideal. 

APROVEITE A FEIRA PARA FAZER COMPRAS

A Beauty Fair é o lugar ideal para poder comprar de grandes marcas com preços excelentes! Você pode comprar aquele produto que ainda nem foi para as lojas em um valor super acessível (dizem que no último dia o desconto é ainda maior). Se for um stand de maquiagens, você pode testar na hora e já escolher qual a sua preferida para poder levar. E caso sua intenção seja fazer muitas compras leve uma mala de rodinhas, vai poupar o peso nos seus braços e facilita na hora de andar pelos corredores cheios e apertados. 



DICAS PARA AS BLOGUEIRAS 

blogueira aproveitar beauty fair
Converse ao máximo - A feira é excelente para fazermos networking tanto com as marcas como com as pessoas que vão estar por lá, então esteja sempre aberta a conhecer todo mundo (não seja como essas "nariz empinado" que encontramos por ai). 

Leve um cartão de visita - E caso não tenha, providencie já! É através deles que você irá dar início a um possível relacionamento com uma marca, e algumas delas exigem que você apresente-o antes de entrar nos espaços específicos para blog. Jamais peça para ganhar um press kit! Existem muitas blogueiras que vão apenas nessa intenção e esquece do principal propósito da feira, além de ficar feio para você, a marca jamais vai querer manter uma relação com alguém  assim então, se ela tiver que te dar ela dará, simples. 

Procure já saber quais marcas terão agendamento prévio -  Algumas delas tem espaço exclusivo para nós blogueiras mas é necessário agendamento dias antes do início da feira  para que vocês entrem no espaço dedicado a nós (muitas marcas já estão agendando) algumas não precisam de agendamento mas outras sim, então já providencie também. 

Leve um caderninho - Ou apenas utilize o bloco de notas do celular para anotar absolutamente tudo que for relacionado a novidades e que você queira criar um conteúdo porque depois que chegar em casa, você pode esquecer de tudo que foi dito na hora. 

Leve a mala de rodinha -  Pode acontecer de você ganhar muitos produtos (mas jamais espere por isso) então a mala é uma ótima aliada para evitar peso. 

como ir na beauty fair
QUANDO VAI ACONTECER 
 A Beauty Fair vai do dia 09 á 12 de Setembro e dura o dia todo. 

ONDE 
Expo Center Norte (muito perto do Shopping Center Norte). Terá ônibus fretado os quatro dias da feira na saída da estação Portuguesa-Tietê tanto para a ida como para a volta da Feira, totalmente gratuito. 

VALORES 
Você pode se informar um pouco mais na própria aba de credenciamento da Beauty Fair. Também existem muitas marcas fazendo sorteio, e caso você seja profissional, pode visitar a feira de maneira totalmente gratuita. 

Tentei reunir ao máximo dicas que serão extremamente úteis para você poder aproveitar ao máximo da BF mas se faltar algo, só comentar que tento ajudar ao máximo. Se me ver lá, já me grita hein?! ahhahaha.


Beijinho.  


 
 



 

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

7 comentários

  1. Amei as dicas, obrigada <3 É a primeira vez que eu vou. Beijos
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar muito! É uma das melhores feiras para se adquirir conteúdo. Se precisar de mais ajuda, só chamar.

      Excluir
  2. Vou aderir suas dicas,esse vai ser o primeiro ano que eu vou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fica em dúvida em algo, só avisar que ajudo!

      Excluir
  3. Ahh, outra dica é não vão sem dados móveis pois na feira não tem Wi-Fi, ano passado eu fiquei apurada sem internet e lá não tem Wi-Fi de jeito nenhum .

    ResponderExcluir
  4. Vai ser meu primeiro ano e vou sozinha tô com muito receio de ir sozinha e ficar vagando lá sem entender como a feira funciona.
    Não tenho cartão de visita e meu blog é bem pequeno será que eles tb dão explicação dos produtos, tipo a mesma apresentação que dão para as blogueiras pra quem vai com credencial de convidado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Minha primeira BF foi a do ano passado e meu blog também era bem recente, fui sem saber como funciona, nem se precisava de agendamento ou qualquer coisa do tipo e consegui ir em todos os stands que eu sabia que tinha espaço pra blogueiras, inclusive os mais famosos e o meu blog também era de convidada. Então, sobre ter blog pequeno ou grande acredito que eles não peguem no pé sobre, pode ser que algumas marcas exijam que tu apresente cartão mas você pode explicar o seu caso e na hora, mostrar suas redes sociais de blogueira, a maioria vai entender sim. Tera muuuuuito stand com atendimento pra blog, então pode ter certeza que se alguma não te atender sem o teu cartão, muitas outras irão.
      No mais, pode ir sem medo que a feira é incrivel e vale suuuper a pena!

      Excluir