ALIMENTOS BONS E RUINS PARA A SAÚDE DOS FIOS

By Flávia Oliveira - 13:07

alimentos para os cabelos



Olá, pessoas! 

Vocês já ficaram com aquela sensação de por mais que cuide imensamente dos fios com máscaras, óleos e tudo mais e mesmo assim o cabelo ainda não fica com um bom resultado? Muitas pessoas não sabem, mas os alimentos do dia a dia podem ajudar ou atrapalhar nesse processo de cuidados com os fios. E para ajudar vocês e tirar algumas dúvidas sobre quais alimentos podem ser consumidos sem medo, recebi essas dicas da marca de cosméticos Mutari, e resolvi compartilhar com vocês.  

Carne Vermelha - Contém Ferro e Zinco que podem ajudar os folículos pilosos a crescer. As fontes de proteínas devem ser consumidas duas vezes ao dia, numa porção de 100g, cada uma equivale ao tamanho da palma da mão.
Frutos do mar, aves e leite - São fontes de proteínas quegarantem o funcionamento do corpo e também impulsionam o crescimento dos cabelos. A recomendação é que as mulheres consumam pelo menos 46g por dia.
Beterraba, cenoura e abóbora - Todos os alimentos alaranjados possuem betacaroteno que ajudam muito na vitalidade e crescimento do cabelo e também colaboram na manutenção dos tecidos. Por conterem antioxidantes, contribuem para que não haja estresse oxidativo e morte do bulbo capilar, o que além de provocar queda de cabelo, pode deixar os fios mais grisalhos.
Peixes Gordurosos - O salmão, por exemplo, possui ômega 3 que ajuda a manter o cabelo hidratado. O consumo deve ser de pelo menos duas vezes por semana.
Ovos - Ricos em biotina, uma vitamina essencial par o crescimento dos fios,  além do fato de serem uma excelente fonte de proteína, colina e vitamina D.
Soja - Fonte de proteína, vitaminas do complexo B, zinco e outros minerais também pode ajudar a prevenir a queda dos cabelos.
 


ALIMENTOS QUE DEVEM SER EVITADOS
Açúcar - O excesso de açúcar acaba dificultando a formação de colágeno. Se a pessoa tem uma alimentação com muito açúcar, não vai fabricar colágeno corretamente. Isso afeta, além dos cabelos, as unhas e articulações.
Alimentos Industrializados - Possuem alta concentração de açúcar, o que prejudica não só a saúde dos cabelos, mas também de todo o corpo
 
DICA EXTRA
Dieta do Carboidrato - Muitas mulheres evitam os carboidratos por apresentarem muitas calorias, porém a falta do carboidrato faz com que o cabelo perca força e fique mais fino. Portanto, o melhor é consumir alimentos ricos em amido, como massas, bolos ou pães, mas como moderação.

Eu confesso que preparei até uma listinha para focar um pouco mais nisso porque é válido não só para a saúde dos fios como para a nossa saúde mesmo. 
Tem algum alimento que você exagere demais? Conta pra mim!

Beijinho!

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários