COMO INOVAR OS LOOKS JUNINOS COM TENDÊNCIAS DE MODA

By Flávia Oliveira - 21:28

como usar camisa xadrez


Olá, pessoas!

Já estamos quase no meio do mês que muitas pessoas adoram, Junho. Isso significa que está  aberta uma das melhores épocas do ano: a época das festas juninas. Quem resiste ao charme de um arraial com comida gostosa, vinho quente e amigos? Mas na hora de escolher o look junino é que surge o problema: como evitar a mesmice da camisa xadrez, calça legging, bota e inovar de um jeito mais estiloso e diferente? Pensando nisso, resolvi trazer dicas de como usar dois elementos que são a cara das festas de São João e que voltaram com tudo para as tendências da estação: o babado e a estampa xadrez. Isso mesmo, essas tendências tão queridinhas estão de volta e com tudo!
XADREZ NUNCA SAI DE MODA
A estampa xadrez tradicional já traz para qualquer look uma vibe grunge, descontraída e confortável. Uma maneira de reinventar a camisa xadrez de flanela clássica é usar um modelo oversized sobreposto com um vestido mais justinho ou até mesmo um conjunto de cropped + saia. O importante é que a camisa tenha destaque! Se quiser parecer ainda mais fashionista, opte pelo blazer xadrez largo, queridinho dos anos 90 que voltou com tudo para o street style.

looks festa junina

looks com camisa xadrez

Para sair de uma vez do look óbvio de festa junina, invista no xadrez em outras peças menos esperadas, como calças e vestidos. Além de dar uma cara vintage, se combinada com uma camisetinha de gola alta, a estampa transforma um look básico em algo super cool. Se para você o look ainda está muito básico, a dica é completar com acessórios como braceletes metálicos por cima da manga longa ou chokers por cima da gola alta. Outras opções mais básicas para utilizar o xadrez, é amarra-lo na cintura ou usar por baixa de de jaquetas seja com os botões abertos ou não.

ABRE UM CANTINHO NO ARMÁRIO PARA OS BABADOS

looks babado

Conhecido por ser sinônimo de feminilidade e delicadeza, o babado aparece repaginado e muito mais ousado nessa temporada. Longe de se parecer com babados de vestido de princesa, cheios de leveza e sutileza, a tendência volta com tudo em peças inesperadas como calças jeans, camisas sociais e até casacos de tricô. Longe de ter a intenção de compor um look girly, a ideia dos babados agora é chamar atenção e inserir uma boa dose de drama em um look do dia-a-dia. Parece confuso né? Mas é simples, e no final é possível conseguir um resultado lindo e estiloso gastando pouco.
Além de marcar presença em tops e vestidos, o detalhe do babado também apareceu em outras peças, como calças e saiais, trazendo charme e personalidade para a peça. A it Girl Gigi Hadid provou tudo isso utilizando o look básico com essa calça de alfaiataria bege com babado na cintura, combinação que ficou super estilosa!

Eu particularmente fiquei super feliz coma volta do xadrez, peça que eu já amava em meados de 2011, ano em que ela estava com tudo (ainda bem que eu guardei duas delas comigo, hahaha). Vocês gostaram da volta dessas peças? Não só em festas juninas, mas elas com certeza vão trazer muito estilo aos nossos looks diários, a dica é sempre simples: criatividade e saber ousar.


Beijinho!








  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Adorei as dicas! Depois disso é só vestir e arrasar nos arraiá hahahahah beijinhos sucesso linda

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e as dicas! Eu tb guardei duas camisas xadrez das antigas. A moda sempre volta nem que passem 2, 3 anos se tem a oportunidade de guardar, guarde pq além de voltar podemos adaptar!!!

    Beijooo

    ResponderExcluir