INSPIRAÇÃO - DECORAÇÃO MINIMALISTA

By Flávia Oliveira - 14:25

minimalismo

Olá, pessoas!


Muitos de vocês já devem ter ouvido por ai essa palavrinha que vem conquistando muita gente: minimalismo. Essa tendência vem crescendo cada dia mais não só em decoração como também no ramo da moda, através de looks bem montados mas sem peças muito chamativas. Na decoração isso também cai muito bem afinal, muitas pessoas estão optando por deixar de lado excesso de cores, móveis e objetos em seus cômodos para trazer um ar mais clean, moderno e sofisticado, a verdade é que o minimalismo é o novo "menos é mais". A decoração minimalista é focada na cor branca e consiste em escolher de um a dois tons para destaque em pequenos objetos visíveis na decoração, como almofadas, quadros ou qualquer elemento que você queira que fique evidente. As cores mais escolhidas são: preto, rosê e dourado, mas você pode adaptar do seu jeito. 
 Separei algumas imagens para vocês se inspirarem a terem um cantinho assim e também algumas dicas de como adapta-las com o que você tem. 

DECORAÇÃO COM OBJETOS

minimalismo
Essa primeira foto eu mesma tirei, e para remeter ao assunto decoração e moda, utilizei como um dos objetos uma bolsa pequena e de cor clara, mas você também pode optar por almofadas. 

inspiração decoração
As grades quadriculadas estão tomando o lugar dos clássicos murais para decoração, a dica é utilizar mini pregadores de cor diferenciada para manter firme os elementos que iram completar a grade. 

decoração grama


decoração dourada

Os quadros vem sendo um dos itens preferidos para esse tipo de decoração pela facilidade em encontra-los. Como um já pronto costuma ser muito caro, você pode escolher imagens que goste no pinterest e comprar apenas a moldura em lojas de R$1,99

DECORAÇÃO COM MÓVEIS 


customização móveis
 Para os amantes de customização, a boa é mesclar o móvel branco com pequenos pontos da cor predominante que você escolher para aderir ao tom minimalista. Um móvel simples e sem graça pode se tornar o ponto chave do seu ambiente. 
arara minimalista
As araras deixaram de ser item essencial para quem ama moda para se tornar um item chave pra quem quer uma decoração moderna, além de não ocuparem muito espaço, se encaixa perfeitamente ao ar minimalista (desde que você não a entupa de roupa). O charme realmente está em aparecer o ferro que suporta. 
decoração luminária
Além de se tornar um lugar mais limpo e calmo para dormir, optar por deixar livre a parede em que fica a cama também trás um ar sofisticado. Nessa foto, o conjunto de decoração fica apenas para a luminária e os lençóis. 

HOME OFFICE


parede rosa

objeto minimalista

O Home Office também é um ambiente que precisa de calmaria e tranquilidade por isso, esse é um lugar essencial para aderir o minimalismo. Vale colocar pequenos objetos e quadros de inspiração para te ajudar na hora que precisar criar algo. 
inspiração minimalista

home office simples



Vou confessar que enquanto fazia o post pra vocês, surgiam inúmeras ideias para decorar o meu quarto. O que eu mais gosto na decoração minimalista é que embora as imagens demonstre que você precise gastar horrores para conseguir um cantinho assim, na prática é totalmente o oposto já que você vai trabalhar com pequenos pontos chaves e pode reutilizar o que você tem (pintando se for necessário, eu fiz isso).  Além de tranquilidade, o minimalismo demonstra um ambiente mais arrumado e organizado. 

E vocês, também gostam desse estilo de decoração? Já aderiu algo? Conta pra mim!

Beijinho. 

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

12 comentários

  1. Flávia que Lindo!
    Cada foto com sua armonia maravilhosa,não tem como escolher só
    um ambiente todos são perfeitos

    ResponderExcluir
  2. Um fos melhores post que já vi sobre minimalismo,idéias fáceis, práticas e acima de tudo lindaaaas eu como futura noivinha já marquei nos favoritos pra arrumar minha casa
    Parabéns
    :)

    ResponderExcluir
  3. AMO essa onda de minimalismo que tem tomado conta do mundo da moda e da decoração. Até porque a ideia dele, de que menos é mais, quase sempre anda de mãos dadas com uma "postura" mais consciente na hora de consumir. Já que com pouco, conseguimos fazer algo lindo. E esse mesmo pouco deve durar um monte e é algo que dificilmente cansamos, já que o minimalismo adota cores básicas e tudo o que seja clássico. Ou seja, é algo que deve durar bastante. E se uma coisa dura bastante e é clássica, não temos necessidades de investir em algo novo que não precisamos.
    Eu sempre tento deixar meu quarto com um ar mais cleans, mas o máximo que consegui foram os móveis brancos. Porque como divido o quarto com minha irmã mais nova, tem tralha pra todo lado haha É um sufoco manter tudo organizadinho, ainda mais com a quantidade de ursinhos de pelúcia que eu e ela temos (e nem posso me desfazer, porque uma boa parte desses ursos ganhei do meu namorado kkk).
    Ah, e as fotos que você selecionou estão lindas!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante dessa moda minimalista na decoração. Achei os exemplos que você trouxe no post lindos, além de passar uma paz para quem mora ali...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Um home office minimalista ajuda muito na hora da criatividade, pois não há milhões de distrações e bagunça criativa. Já percebi que consigo produzir melhor quando o local de trabalho é mais clean e organizado.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  6. Sendo bem sincera, eu amo forte a onda do minimalismo. Não pela facilidade em combinar objetos e utensílios, porque ele também ajuda muito nesse quesito, mas na forma como tudo fica em harmonia e dá aquele toque sutil ao ambiente ou qualquer coisa do tipo ♥ No home office é onde melhor se encaixa na minha opinião, porque deixa tudo organizado de forma linear, aparentando ser mais espaçoso ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei as ideias de decorações que você compartilhou, eu ando aderindo ao minimalismo na decoração porque acho que ele deixa o ambiente mais leve ao mesmo tempo que fica com estilo

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo esse tipo de decoração. Na vida real eu tento adaptar uma ou outra inspiração, mas no The Sims minhas casas são todas com essa referencia de menos é mais.Não sei dá uma sensação de paz e organização.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Decoração minimalista é realmente incrível. Além de deixar os ambientes mais organizados, mais clean, fica muito bonito. Estou tentando deixar meu home office assim, mas quando percebo está tudo bagunçado de novo =/ haha Preciso ser mais firme na organização. Amei as inspirações que você mostrou, são lindas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo decorações minimalistas, sempre que dou uma passado no pinterest acabo ficando um bom tempo só vendo imagens com decoração minimalista haha
    Adorei as fotos que você escolheu, são inspiradoras *-*

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma paixão por decoração desde que me conheço por gente, sempre queria mudar algo na minha casa e principalmente no meu quarto, jogava joguinhos de decoração no "ojogos" e me divertia, isso tudo afetou no curso que quero fazer na faculdade, design de Interiores.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Flávia!
    Acho minimalismo tão chic e ao mesmo tempo pode ser fofo... as fotos que você escolheu provam isso. Concordo plenamente: moda e decoração andam juntas.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir