SEQUÊNCIA IDEAL PARA APLICAR A MAQUIAGEM

By Flávia Oliveira - 12:49


Olá, pessoas! Olha uma dica maravilhosa chegando.

Resolvi criar o post de hoje especialmente para quem tem muitas dúvidas na sequência ideal de produtos para aplicar a maquiagem, isso também aconteceu muito comigo até pouquíssimo tempo (quando eu não errava a sequência, deixava de passar algum produto que era de extrema importância.) Claro que qualquer errinho cometido pode afetar a finalização e nunca chegarmos ao resultado desejado. E para começar o projeto da maquiagem perfeita e você se tornar a referência para as migas, começamos com os seguintes passos:


Já de início cada passo da maquiagem é muito importante afinal, é ali que será definido como ficará o acabamento e até mesmo a durabilidade
Comece lavando bem o rosto com o sabonete adequado pra sua pele, todo resíduo tem que ser retirado. A partir dai você cuida da pele aplicando um hidratante próprio pro rosto ou uma loção tônica (eu particularmente prefiro a loção tônica, meu rosto é oleoso então foi a opção mais cabível). Espere a pele absorver bem o produto.  Agora é a vez de preparar a pele para receber a maquiagem, por isso aplique um Primer, eu era totalmente leiga em relação a esse produto mas a diferença que ele faz na maquiagem é incrível já que ele deixa uma pele bem mais uniformizada (porque diminui e muito os poros visíveis) e também é responsável pela duração maior da maquiagem. 


Para quem quer esconder alguma imperfeição, essa é a hora de aplicar o corretivo nos pontos que incomodam como olheiras, manchas e espinhas (o tom do corretivo deve ser um pouquinho mais claro que a sua pele) e após espalhar bem, aplique a base em todo o rosto e pescoço e espalhe até não ficar nenhum resíduo. Caso você queira eliminar o brilho natural do rosto, agora é vez do pó que deve ser aplicado e espalhado por todo o rosto também, finalizando com um blush de sua preferência. Para aplicar o blush a velha dica do sorriso ou o bico enfrente ao espelho serve para quem quer fazer o traço correto. 


Como a moda agora é sobrancelha tudo, após ter tirado os pelinhos desalinhados é hora de definir a sua com um bom lápis para sobrancelha (algumas pessoas também utilizam sombra e se bem passada, o resultado da super certo). Você pode ressaltar o traço ou apenas utilizar uma máscara de cílios incolor para colocar os fios no lugar. Agora é a hora da sombra, você pode aplica-la em todo o côncavo ou utiliza-la na mesma linha que o delineador (fica incrível e diferentona). Quem gosta de cílios de boneca, essa é a hora de abusar do curvex e  das máscaras, sejam eles para curvar, alongar ou dar mais volume (eu sou adepta as três de uma só vez). Para que os cílios não fiquem grudados, utilize um pincel limpo apropriado para máscaras  e penteie os fios. 
Finalize a maquiagem com o batom de sua preferência, para obter um bocão, o truque é ultilizar o lápis de contorno dos lábios antes de passar o batom. E se você quer um efeito matte, de leves batidinhas com o pincel de pó. 


Eu confesso que estou aprendendo inúmeros truques de maquiagem ultimamente porque sempre fui adepta a maquiagem básica (caprichando apenas nos cílios e nos lábios). Mas fui percebendo que seguir a risca a sequência ideal para aplicação dos produtos, resulta em uma maquiagem bem mais caprichada e profissional, por isso quis dar essas dicas pra vocês. 

Agora é a aquela hora em que eu também peço dicas pra vocês, e aproveito pra perguntar se você tem um ritual próprio pra passar a maquiagem. Deixa ai nos comentários.

Beijinho!

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

8 comentários

  1. Oi Flávia!! Vim postar o comentário denovo!! Adorei a forma objetiva que vc colocou a sequência de uso dos materiais.. e me identifiquei muito quando vc colocou que "as vezes esquece alguma coisa" eu sempre esqueço do primer!! Kkk bjo! Thata

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto e muito explicativo. Sempre tive duvidas da sequência correta, agora aprendi e acredito que minhas makes ficaram beeeem melhores! Obrigada pelas dicas ;)

    ResponderExcluir
  3. Aplicar a maquiagem na ordem correta é essencial para um bom resultado final,amei o post!

    ResponderExcluir
  4. O tema desse post é muito interessante. Realmente, a ordem de como aplicar os produtos de maquiagem acaba afetando muito o resultado final. É importante saber como começar e como terminar.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adorei a postagem. Um "ritual" que tenho também quando preciso passar sombra, é fazer primeiro a parte dos olhos, principalmente o esfumado e depois aplicar primer, corretivo, base, etc. Para evitar de manchar a pele.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá! ! Não uso maquiagem kkkk mas seu post ficou muito legal com suas dicas e concerteza conheço várias mulheres que irei mostrar seu post. Parabéns muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Confesso que nunca me preocupei muito com a sequência certinha de como aplicar maquiagem, até porque não uso todo dia e também não passo todos os produtos. Gosto de usar gloss e batons clarinhos então não tem segredo rs Mas gostei das dicas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. É impressionente como esses detalhes na squenci fazem toda a diferença mesmo, especialmente o "meio". Adorei o post <3 Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir