COMO MONTAR O SEU CRONOGRAMA CAPILAR + BENEFÍCIOS

By Flávia Oliveira - 10:30


Olá, pessoas! Olá, sexta - feira!

Para já começar focando no FDS sendo maravilhosa, trago um manual completo da melhor decisão que tomei no quesito beleza: o famoso cronograma capilar! E não é exagero quando digo que o cronograma capilar mudou totalmente os meus fios, meu jeito de olhar pro meu cabelo e até algumas atitudes e por que eu to falando isso? Vocês vão saber já, já. Vamos começar esse nosso manual do cronograma capilar, onde reuni tudo o que aprendi fuçando por ai e principalmente na raça. 

Mas antes de tudo, você sabe o que é um cronograma capilar?

O cronograma capilar é um processo feito durante um mês (três vezes por semana) para melhorar toda a estrutura dos fios, sejam eles em qual estado estiver. Tudo isso para devolver os nutrientes que os seus cabelos estejam precisando a partir de máscaras capilares (essas mesmas que deixamos agir por determinado tempo nos fios). Quem pode fazer? Todo mundo! Leiga que sou, confesso que acreditava que o cronograma capilar funcionava apenas para quem estivesse com os fios completamente danificados, ou para quem estava querendo se livrar de algum processo químico como relaxamento, progressiva e etc, mas não é nada disso. Meus cabelos são apenas tingidos e nem estavam tão ruins mas resolvi testar e fiquei apaixonada pelo resultado. 

Como saber qual máscara devo utilizar? Faça o teste da porosidade dos fios.


O resultado do teste é bem simples:
Se o seu fio boiar como na primeira imagem, você precisa de Hidratação.
Se o seu fio ficar no meio do potinho, você precisa de Nutrição.
Mas caso o seu fio afunde, o necessário mesmo é uma Reconstrução.

Agora que você entendeu qual o nível da porosidade dos seus fios, salve esse cronograma abaixo que fiz pra vocês e identifique qual dos três cronogramas mais se encaixa com a sua necessidade capilar. 

Identificou do que os seus fios precisam? Agora só separar as máscaras adequadas da sua preferência (nem precisa ser de alto custo) e seguir a risca as 4 semanas. Na segunda semana você já vai ver a diferença imensa que os seus fios irão resultar. 

Dica: Como o meu cabelo é oleoso e pode ficar pesado com muita quantidade de máscara, no terceiro dia do cronograma de cada semana, ao invés de utilizar uma máscara durante os 20 minutos, eu utilizava uma máscara capilar rápida durante o banho (aquelas que ficam no máximo 3 minutos). Mesmo mudando, também gostei imensamente do resultado, então vale muito caso o seu cabelo também seja oleoso. 


O QUE MELHOROU NO MEU CABELO?

Meu cabelo estava bem acabadinho em sem vida (resultado de um ruivo residente a quase 4 anos + chapinha duas vezes na semana) e após o cronograma, pude senti-lo totalmente macio, brilhoso e com movimento. Confesso que foi bem gratificante ver tudo isso. E sabe a melhor parte? Agora com o meu cabelo cuidado e leve, eu consegui abandonar de vez a chapinha. Já faz dois meses que fiz o meu primeiro cronograma e desde então, não vi mais a necessidade de continuar usando a chapinha (isso é libertador, sério!)

Então se você estava precisando de um incentivo para começar a dar mais atenção aos fios, espero que esse post tenha te ajudado e se eu puder te dar um conselho te conhecendo ou não, o conselho é: Faça o cronograma capilar, o resultado é incrível! 

Mas se ainda restou alguma dúvida, quer retribuir o conselho ou saber direitinho como fiz o meu cronograma, é só me avisar nos comentários.

Beijinho.




  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

3 comentários

  1. Eu fiz um pra cabelos muito danificados por conta da chapinha e também adorei os resultados, é maravilhoso! Esse mês que vai entrar vou voltar a fazer, pretendo fazer mês sim e mês não.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  2. Todo ano eu me prometo que vou fazer e cumprir o cronograma direitinho, mas nunca sai 💔 mas esse ano eu vou fazer, principalmente depois de ler as suas dicas! Meu cabelo anda MUITO necessitado, sério.
    Obrigada por me incentivar ❤

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso e tomar vergonha na minha cara e começar a fazer o cronograma capilar, sério! O único "problema" do meu cabelo é que, quando eu era menor meus cabelos eram enroladinhos e hj são "ondulados" mas eles crescem enrolados e vão ficando liso, então na parte da raiz fica aqueles fios enrolados e parece que eu faço muito progressiva e já passou da hora deu fazer de novo, ja ´procurei 3 milhões de tutoriais na internet e nada ajudou, minha mãe diz que é pq eu estou em fase de crescimento, mas eu não sei. Eu tenho um cuidado máximo com meu cabelo mas sempre que lavo faço escova e passo um pouco de chapinha na raiz, por favor se souber de algo me ajude! E vou fazer esse teste e começar com o cronograma de vez! Obrigada ♥
    http://claraaoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir