Rotina noturna de beleza

By Flávia Oliveira - 17:15

cuidados beleza


Olá, pessoas! Ignorando o sumiço completo de postagens no blog e garantindo com atualizações diárias e ainda algumas novidades em breve!

Começando com as simples dicas que valem ouro, hoje trago uma pequena lista de rotina diária noturna que devemos ter com nossa pele e corpo, são pequenas coisas que quando colocadas em práticas, mostram um grande resultado no nosso dia-a-dia. 

cuidar da pele em pouco tempo

Nada de roupas apertadas: Comece escolhendo uma roupa bem confortável e que não aperte nenhuma parte do corpo, tudo que aperta muito acaba retendo líquidos, fazendo com que o seu corpo fique inchado e causando desconforto. Seu corpo provavelmente já passou o dia todo com roupas apertadas, essa é a hora em que ele precisa descansar do longo dia que teve.

Cabelo sempre seco e solto: Duas coisas que não podem andar em conjunto na hora do sono são: cabelo molhado e preso, ambos prejudicam a saúde dos fios mantendo-os quebradiços e sem vida além de, dormir com o cabelo molhado faz com ele acorde totalmente fora do lugar na manhã seguinte. 
E sobre preder os fios, faça no máxima uma trança frouxa. 

retirar maquiagem

Sempre lave bem o rosto antes de dormir: com um sabonete específico para o seu tipo de rosto, usando um errado você pode causar oleosidade, ressecamento ou efeito nenhum ou seja, de nada adiantou. Reforçando o óbvio, não durma de maquiagem. Assim como o resto do corpo, o rosto também precisa descansar de exposição ao sol, estresse ou qualquer outro tipo de acontecimento que tenha ocorrido. Por isso, não só o demaquilante é o suficiente, é preciso lavar bem o rosto sim. 

Use um hidratante: Isso vale para o rosto e corpo, tome um banho relaxante e calmo e após isso, abuse dos hidratantes, eles nos ajudam a relaxar, e quando usado um específico embaixo das olheiras, ajuda a diminuir o excesso de olheira roxa, causada pela falta de sono e hidratação. Uma água termal para repor os líquidos da pele também é essencial. 


Beba bastante água: Com a correria do dia, muitas vezes acabamos esquecendo dessa fonte muito importante para hidratação do corpo e por isso, abuse enquanto estiver em casa que o seu corpo e sua mente irão agradecer. 

Não durma muito tarde: É sempre bom frisar que sono bagunçado também é um péssimo hábito para uma rotina de cuidados, desse jeito o seu corpo nunca vai saber quando é a hora exata de dormir e pode acontecer de no final, acabar não descansando o suficiente além de causar um estresse na manhã seguinte caso acorde atrasado. 

Eu preciso confessar pra vocês que sou a preguiça em pessoa, mas ultimamente tenho dado a devida atenção a alguns cuidados como os citados acima e todos eles tem me feito um bem enorme, as vezes achamos que é algo mais afundo que está prejudicando quando na verdade são simples passos que estavam faltando na nossa vida. 

Mas e vocês, possuem alguma rotina noturna de beleza e especial? Passa suas dicas pra mim também.

Beijinho! 

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários