5 filmes Indie para refletir

By Flávia Oliveira - 12:00



Olá, pessoas! 

Em ritmo de sexta-feira para aqueles que só querem saber de procrastinar em casa, o post de hoje trás uma lista de 5 filmes topissímos com a temática Indie para você refletir na vida. Quase um top Black Mirror cinematográfico, mas dessa vez com a temática independente. 
Fuçando pelo nosso querido Filmow (falei sobre ele aqui) acabei encontrando uma lista com mais de 400 filmes com a temática indie e como esse termo é o meu preferido seja musicalmente ou cinematograficamente, não poderia deixar de abraçar fortemente aquela lista e começar a maratona do que eu ainda não havia visto. E o primeiro resultado disso, foi separar os cinco filmes que mais me fizeram refletir sobre a vida. Prometo que só vai ter filmes nada óbvios e claro, deixar vocês longe de spoilers. 

Eu, você e a garota que vai morrer

Sinopse: Greg (Thomas Mann) está levando o último ano do ensino médio o mais anonimamente possível, evitando interações sociais, enquanto, em segredo, está fazendo animados filmes bizarros com Earl (RJ Cyler), seu único amigo. Mas tanto o anonimato quanto a amizade dos dois é abalada quando a mãe de Greg o força a fazer amizade com uma colega de classe que tem leucemia.

Greg é um menino totalmente fechado e com dificuldades para tomar decisões, isso faz a aproximação se tornar um pouco mais complicada e cheia de altos e baixos. Algumas vezes o filme é narrado por Greg, isso faz com que o desfecho nunca pareça ser o que realmente achamos que é. 

No espaço não existem sentimentos 

Sinopse: Quando a namorada de Sam rompe o relacionamento, ele fica muito deprimido. Para animá-lo e fazer com que volte à sua vida normal, Simon decide ajudar o irmão a encontrar uma nova e perfeita namorada. Mas, vítima da Síndrome de Asperger, Simon percebe que a busca é muito mais complicada do que poderia imaginar e fica em dúvida se realmente poderá ajudar Sam.

Simon é um menino encantador que tem suas limitações devido a sua doença, a confiança e segurança que ele deposita no irmão faz com que ele em determinados momentos se sinta preparado para enfrentar algumas dificuldades. O filme gira em torno de três personagens e cada um deles aprende algo com o outro. 

Sr. Ninguém

SinopseEm um futuro não muito distante, Nemo Nobody tem 118 anos de idade e é o último mortal a conviver com as pessoas imortais. Durante esse período, ele relembra os seus anos reais e imaginários de casamento.

O filme hora futurista hora fora do comum, tem acontecimentos duplos da vida de Nobody baseados em decisões que ele mesmo toma. A parte interessante é que você só vai descobrir no final qual foi a decisão imaginária e qual foi a decisão real que foi tomada para cada acontecimento, além de ter um desfecho incrível. 

A garota ideal 


Sinopse: Lars Lindstrom é um tímido e bom rapaz numa cidadezinha do interior americano. Certo dia ele leva para casa aquela que considera a mulher de seus sonhos. Lars, todo feliz, apresenta a jovem ao irmão e à cunhada. Só há um problema: a garota não é real, mas sim uma boneca. E uma boneca inflável, daquelas de sex shop, que Lars acabou encontrando pela internet. Ocorre que sexo não está nos planos do rapaz. Ele acredita mesmo que a boneca é real e com quem pode manter um relacionamento. A cunhada fica preocupada com ele, o irmão pensa que ele está doido, mas a população da cidade incentiva o jovem em sua doce ilusão de que está realmente apaixonado.

A ingenuidade de Lars mesclado com a união de seus amigos, mostra um lado as vezes desconhecido ou que muitas vezes não enxergamos nas pessoas. E embora a boneca seja totalmente sem vida, ela tem um papel muito importante no decorrer da história. 

50%

Sinopse: Adam (Joseph Gordon-Levitt) tem apenas 27 anos e descobre que está com câncer. O problema é que ele não fumava, não bebia e foi difícil entender o motivo para aparecer um tumor em sua vida. Mas para ajudar a enfrentar essa pedreira, ele vai contar com a ajuda de seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen), um cara muito alto astral, e também de uma analista (Anna Kendrick) que não é de se jogar fora. Dessa forma parece até que suas chances de sobrevivência em torno dos 50% não são tão ruins assim. Será que não mesmo?

Fugindo de todo o clichê de filmes que abordam o câncer, 50% é um filme baseado em fatos reais que aborda de forma divertida e emocionante os estágios de uma pessoa desde o descobrimento da doença até a aceitação, de uma maneira que te faz ficar apaixonado por cada personagem da história. 



Agora só falta fazer a pipoca e até preparar uns lencinhos para alguns momentos que valem toda a reflexão. Me apaixonei por cada um desses filmes de forma diferente com aquela grande vontade de dar o play de novo.
 Mas e você Já conhecia algum ou tem algum para recomendar? Não deixa de me contar.

Beijinho. 

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza irei assistir, adoro filmes desse tipo. Te indico o filme "a girl like her" ❤️

    ResponderExcluir