Maquiagem para pele oleosa: Como durar mais?

By Flávia Oliveira - 12:15

como durar mais



Oláá, pessoas!

Quem tem a pele oleosa sabe o quanto é difícil fazer a maquiagem durar com todo esse brilho que insiste em ressaltar, basta algumas horinhas depois de sair de casa que já está lá tudo escorrendo. O que muitas não sabem, é que para controlar a oleosidade existem muitos fatores que acabam sendo esquecidos e que nem ocupam tanto o nosso tempo na hora de se maquiar. Será que você segue algum deles?





A maquiagem não começa quando você separa a base correta para o seu tom de pele, ela vem desde o banho.

Lave bem o rosto: Neste ponto já podemos começar dizendo que é a chave principal para que a maquiagem dure mais afinal, se você aplicar os produtos com ela já oleosa, nada vai funcionar. Então, lave bem o rosto antes de qualquer processo. 

Tonifique: Este item acaba sempre passando despercebido já que se lavamos o rosto, já está tudo limpo não é? Não! Sempre tonifique o rosto após a lavagem, ele serve para remover a camada de gordura que o próprio sabonete não consegue. 

Passe gelo: Técnica antiga mas que tem várias funcionalidades. Em uma toalha enrole de dois a 3 cubos de gelo e faça movimentos circulares pelo rosto. Ajuda a diminuir vermelhidão, evitar acne e principalmente: fechar os poros. 

Primer: Mais um produtinho essencial e esquecido. A função do primer para a pele oleosa além de hidrata-la, é fechar os poros para que a oleosidade seja reduzida e a maquiagem fique intacta por mais tempo. 



Depois de uma boa preparação agora sim é hora de dar inicio a utilização dos produtos de maquiagem, mas nada adianta seguir as dicas da preparação e continuar usando produtos que não são para pele oleosa. 

Oil free: Sempre de preferência para produtos oil free (a base de água), sua pele já produz mais do que o necessário, os produtos não precisam trazer mais.

Pó compacto: O aliado para quem tem pele oleosa. Se você utilizar apenas a base, ela irá deixar o seu rosto brilhoso e o pó serve justamente para isso, controlar e reduzir. De preferência para aplicação na zona "T".

Creme matificante: Muitas não conhece, mas esse produto foi criado justamente para quem sofre com oleosidade no rosto, ele serve para segurar a oleosidade deixando com um aspecto mais uniforme. Ele é aplicado após a base e o melhor: não tira nadinha. 

Lenços antioleosidade: Carregue sempre um na bolsa! Serve para aquelas horas em que você está na correria e percebe que a maquiagem está brilhosa demais, apenas uma aplicada no rosto para sugar a oleosidade e pronto. Ele também não tira a maquiagem. 

Dica extra: Nenhum produto pode ser aplicado com as mãos, os próprios dedos já possuem uma oleosidade natural que é transmitido para o rosto quando você utiliza as mãos. Então: Pincel sempre! 


Agora que você já é uma expert e pode repassar todas as dicas, é hora de aplica-las e ficar lindona. Algumas maquiagens para se inspirar:


maquiagem durar mais

ideias para maquiagem

dicas de maquiagem


Já conheciam as dicas? Conhecem mais? Pretende aplica-las? Conta aqui nos comentários!



Beijinho. 

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários