Dicas para as unhas crescerem mais rápido

By Flávia Oliveira - 12:00

Vetor de esmalte


Olá, pessoas!

Estamos sempre escolhendo o look correto, hidratando os cabelos, cuidando da pele e quando chegamos nas unhas apenas pintamos e esquecemos que elas também precisam de cuidados específicos para que não quebrem ou ressequem, mas você sabe que cuidados são esses?


Como fazer as unhas crescerem

Fique sempre de olho na validade dos esmaltes - Acredito que seja muito difícil alguém ficar sempre de olho na validade quando na verdade o que queremos saber mesmo, é se a densidade do esmalte está boa ou não e caso não esteja, optamos pelo famoso óleo de banana. Mas isso é muito importante sim, quando você usa muito esmalte vencido, sua química pode desde amarelar as unhas, quebra-las ou até mesmo cair. A validade de um esmalte costuma ser de 3 anos. 

Ficar muito tempo com esmalte - Alguns consideram mito mas na dúvida, é sempre bom deixar as unhas com pelo menos 1 dia livre de esmaltação.

Roer as unhas - Isso faz tanto mal para unhas como também para o próprio corpo afinal, unhas e mãos costumam ter inúmeras bactérias que podem ser levadas para a boca e é claro, a unha também passa a ficar extremamente fraca.

Coma alimentos apropriados - Outro fator muito importante é a boa alimentação, as unhas também dependem disso. Alimentos como ovo, frutas e feijão são enriquecidos com as vitaminas ideais para o bom crescimento das unhas. Beber bastante água também está incluso.
minhas unhas não crescem

Use removedor -  Caso você não saiba, existem removedor específico para a remoção dos esmaltes  nas unhas, sua fórmula é leve e adequada, algumas até possuem hidratante . A acetona em si contém álcool o que claro, não é nada apropriado para unhas, fazendo com que elas ressequem com facilidade. 

Não retirar toda a cutícula -  Isso é algo que a maioria das pessoas fazem e não esta certo, o ideal é deixar pelo menos uma fina camada, já que esse pele fina funciona como uma base de proteção para o canto das unhas (evitando bactérias e etc). Também não é aconselhável empurra-las, a camada fina é o suficiente.

Usar luvas, lixar e hidratar sempre - Sempre que for mexer com algum produto de limpeza use luvas para evitar que a química dos produtos enfraqueçam as unhas. É ideal lixar as unhas pelo menos uma vez por semana já que o processo as deixam mais forte e livres de quebra e pra finalizar use sempre óleo ou cremes hidratante apropriado para as mãos.


Use produtos específicos - Um cuidado simples e que faz toda diferença é sempre usar esmaltes apropriados para o cuidado com as unhas como casco de cavalo, vitaminas com pantenol e etc. Esses produtos além de cuidar das suas unhas, também as preparam para o recebimento dos esmaltes. 


Tenho usado essas dicas a uns 3 meses e já obtive grande resultado, por isso resolvi compartilhar com vocês. Mas quais são as dicas que vocês tem para compartilhar? Preferem unhas curtas ou grandes? Não esquece de me contar!

Beijinho.

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários