5 IDEIAS DE DECORAÇÃO GASTANDO BEM POUCO

By Flávia Oliveira - 12:00



Oláá, pessoas!

Toda sexta é dia de jogar a procrastinação de lado com o nosso projeto férias onde eu e mais cinco meninas, damos dicas de como aproveitar esses dias em casa e não ficar apenas jogada no sofá. Já foram postadas aqui no blog, as seguintes dicas:

Como praticar o desapego e ganhar uma grana
7 Receitas com Nutella
SPA em casa

Mas hoje é dia de decoração para quartos afinal, nada melhor do que aproveitar as férias decorando um dos nossos cantinhos favoritos para já começar o ano com um lugar novo para poder aproveitar e o melhor: Tudo bem baratinho!



Seja copos de cafeteria ou canecas uma coisa é certa: são itens indispensáveis de decoração. Basta uma cantinho organizado e um desses utensílios que o ambiente já passa a ter um ar de criativo. Você pode utiliza-lo com canetas, velas, pincéis, flores, clips de papel, batom e etc. Se o ambiente do seu quarto for bem colorido, aposte nos tons de copos/canecas mais claros, se o seu ambiente for mais colorido, os utensílios de cor clara serão um diferencial.


Uma parede com poucos ou muitos quadros da um ar totalmente bonito quando concentrado em apenas um lugar, mas quem já pesquisou os valores desse item de decoração sabe o quão caro é. A dica é simples: utilize porta retrato, molduras encontradas em lojas de R$1,99, imprima a imagem que você deseja (oi Pinterest!) e pronto. Para quem quer uma opção ainda mais em conta, as tampas de caixas de sapato são ótimas! Basta colar a imagem escolhida na tampa e cola-la na parede com fita própria para isso. 



Seguindo a linha anterior da decoração em paredes, uma dica ótima também é utilizar molduras de porta-retrato baratinhas, retirar a base e pintar a moldura na cor de sua preferência. Você pode deixa-las vazada mesmo ou colocar no meio, algum objeto que goste muito para complementar. 



Para as pessoas que gostam de um lugar específico para fazer seus trabalhos e organizar suas coisas as escrivaninhas/home office é o lugar ideal, mas está ai outro móvel que sai extremamente caro ultimamente (dependendo do modelo que você queira comprar). Mas uma dica que eu mesma utilizei, foi construir a sua própria com objetos que você provavelmente tenha em casa ou que consiga encontrar com facilidade: portas, madeira de algum móvel já não usado, base de vidro e etc. A minha foi feita com a porta de um guarda roupa antigo que até então era marfim, pintei de branco e utilizei suportes específicos para monta-la. Uso a mesma mesinha desde 2012 e o valor não deve ter saído mais de R$50. 



O painel de cortiça já foi bem deixado de lado porque pra muitas pessoas, acabou se tornando um objeto de decoração "sem graça", mas se você souber deixa-lo do seu jeito, é uma ótima opção para organizar o seu cantinho. O painel pode ser todo pintado da cor que você deseja, pinta-lo com spray como por exemplo o dourado para diferenciar. E ao invés de preenche-los apenas com fotos, por que não colocar imagens das suas inspirações, coisas que você quer conquistar e aproveitando o inicio do ano, coloque nele coisas que te representaram de alguma forma, seja um ingresso de cinema, algum bilhete, uma imagem aleatória... No final do ano, veja todas as coisas legais que aconteceram com você. 


Eu poderia ficar por horas falando sobre decoração e quartos porque cada vez surge uma ideia diferente. Mas agora eu quero saber qual foi a sua inspiração favorita, e suas ideias diferentes de decoração pro quarto, se tiver foto melhor ainda!


Beijinho. 

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários