Retrospectiva Fashion 2016

By Flávia Oliveira - 11:55

Olááá, pessoas!

Eu nem acredito que já é tempo de fazer um post desse, o ano passou voando! E como é bom ver tanta coisa que aconteceu durante esses 366 dias e no caso da moda, lembrar o que usamos, o que pensamos em usar mas acabamos deixando de lado, e o que simplesmente não dava. Vamos rever tudo isso?



Vinda diretamente dos anos 90, as chocker´s chegaram com tudo mas agora, com diversos modelos para agradar a qualquer um. Ideal para compor aquele look mais básico/simples. Quando usada de maneira correta, fica um excelente acessório. 



O midi chegou devagarzinho e conquistou o coração de muita gente afinal, era um look que combinado com as peças corretas, se encaixava em qualquer ocasião. Além de ser um charme mostrar apenas um pouquinho das pernas. 



As customizações deixaram um pouco de lado os famosos bottons, e deram espaço para os queridinhos patchs. Eram patch em tudo! Nas bolsas, calçados, jaquetas, shorts... Quem queria dar um ar novo aquela peça que já tava encostada, fez a festa com o acessório. Além de ser extremamente fácil a aplicação. 



Sem dúvidas uma das minhas preferidas! As peças com listras tiravam toda a simplicidade um look e deixava com um ar mais moderninho, dava vontade de comprar todas as blusas listradas que saltavam na frente. 



A prova de que qualquer mínimo detalhe pode fazer uma grande diferença na peça. Não sou muito fã de saias, mas esses botões frontais conseguiram um espaço no meu guarda roupa. 




Quem diria que lingerie a mostra faria tanta diferença no look? Os strapy bra (ou sutiã com tiras) são a prova disso, surgiram tantos modelos lindos que cada vez que aparecesse nem que seja um pedacinho da peça, já era um charme só. 



Outro detalhe simples que faz grande diferença! As calças com leves rasgos no joelho foram uma grande tendência que transformava qualquer look simples e a parte mais legal era a facilidade em transformar seu jeans simples, numa peça fashion. Qualquer pessoa conseguia fazer o simples rasgo no jeans. 


O calçado confortável que deixava um ar moderno e ao mesmo tempo confortável, chamou a atenção de muitas pessoas. A peça já foi muito criticada e considerada "brega", mas quem experimentou a tendência, se apaixonou de vez. 


A junção de um vestido básico + uma camiseta e pronto, já estava montado o seu look fashionista mais comentado ultimamente, a combinação que também poderia ser feita com uma blusa básica de alça, causou alguns olhares tortos mas também muita admiração por quem passou a considerar a peça como objeto de desejo. 


Uma coisa eu posso dizer 2016 na minha opinião, foi um excelente ano no quesito fashion, cada peça que lançava era um desejo de consumismo que saltava. Se 2017 seguir o mesmo caminho, meu bolso não vai ficar muito feliz, hahahah. 

Me conta nos comentários qual foi o seu ítem fashion favorito.

Beijinho!

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários