Evento: Trocaderia

By Flávia Oliveira - 16:11




Olááá, pessoas!

Para as amantes do consumo consciente, apaixonadas por brechós e reutilização de peças, começo a semana trazendo uma dica de passeio super bacana para vocês, o Trocaderia. Para quem não conhece, o Trocaderia nada mais é do que um evento que acontece em datas alternadas onde o propósito nada mais é do que a troca de itens (bolsas, sapatos e roupas). Isso mesmo, você leva suas peças que não usa mais e pode trocar por outras do seu interesse. 


Como funciona no evento:

O valor para participar é de apenas R$15. Assim que você chega, já na entrada são contadas as peças que você levou (pode levar no máximo 10) e então, as organizadoras do evento colam uma etiqueta em cada peça com o seu nome. Feito isso, você pode escolher uma arara compartilhada e arrumar as suas peças no seu cantinho. São diversas araras espalhadas e todas elas preenchida de roupas que você pode ver e provar quando quiser. O evento possuí provadores. 

Como funciona a troca:
Caso você tenha se interessado por alguma peça, você convida o atual dono para que possa ver as suas, e caso ele se interesse por algo, vocês poderão efetuar a troca. As etiquetas disponibilizadas na entrada do evento, servem justamente para que se alguém se interesse pela sua peça, e você não se encontre por perto, ela veja o seu nome e te anuncie. Se você não gostar de nada, pode dizer não sem problema algum. (Confesso que ficava com vergonha de rejeitar, na primeira vez que fui).
Lembrando que não pode haver vendas no dia, apenas trocas.

Dicas:
Cheguem o mais cedo que puder - Como o número de pessoas que costumam participar é grande, as araras podem não dar conta e você não conseguir uma boa visualização para as suas peças.

Levem peças de qualidade - Quanto mais peças legais você levar, mais chances de conseguir uma troca legal afinal, pode acontecer de você gostar de algo, mas o dono não gostar de nada seu.

Fuce ao máximo - Não tenha vergonha de ver peça por peça do evento, as vezes alguma coisa legal pode passar despercebido por você.

Levem lanchinhos práticos - Como o evento costuma durar o dia todo, a fome pode bater não é?

Como participar:

1º passo: Coloque seu nome na lista clicando aqui  

2º passo: Separe até 10 peças em bom estado. Valem sapatos, bolsas, óculos e bijoux. Quem trouxer peças para doação, pode entrar com até 15 peças.



A participação de R$15 é cobrada na porta do evento e só é aceito dinheiro. 

Endereço:

Casa Galpão - Rua Coronel Artur Godói 192 (Pertinho das estações Ana Rosa e Vila Madalena. 


O evento vai acontecer neste sábado 17/12 das 13h as 17h 
Você pode confirmar presença clicando aqui

Gostaram da ideia? Ficou com alguma dúvida? Não deixe de comentar.


Beijinho!

  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

9 comentários

  1. Belo post!
    Eu sou uma consumista nata rs, preciso maneirar nas compras e com brechó é bom que as roupas são conservadas e baratinhas

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei muito legal a ideia, principalmente nessa época de crise! Uma ótima forma de ter roupas novas sem gastar muito. Adorei!
    Beijos!

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a proposta do evento, muito bom mesmo. Se eu fosse dai iria. bjos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito mais pra.mim não da
    Tenho certeza que vai ser ótimo beijos

    ResponderExcluir
  5. Que evento topíssimo <3 Pena que não consigo ir!! Mas a idéia é muito bacana..

    ResponderExcluir
  6. Eu que o diga,onde saio é catando tudo mais barato, não sou obrigada 😂.
    Enquanto ao consumo consciente eu consumo mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Que evento maravilhoso! Essas iniciativas de consumo consciente já dão super certo ao redor do mundo, acho ótimo implementarmos aqui também!

    ResponderExcluir
  8. Entre Ana Rosa e Vila Mariana e não Madalena!

    ResponderExcluir