Como praticar o desapego e ganhar uma grana extra

By Flávia Oliveira - 12:00


Oláá, pessoas!


Chegou mais uma sexta e com ela, o post do projeto férias onde eu também chamo de: xô procrastinação! Para você que não leu o post da sexta passada, toda sexta durante as férias em parceria com mais 4 meninas, irmos dar dicas de como espantar o tédio durante esse período sempre com coisas legais e que te tragam benefícios (filmes/séries não funcionam nesse quesito). 

 Comecei falando sobre um spa caseiro que você pode conferir clicando aqui, mas hoje a dica funciona para quem quer fazer a limpa no guarda-roupa e ainda de quebra ganhar um graninha extra.


Existem diversas formas para facilitar a vida de quem quer praticar o desapego, e se você não conhece nenhumas delas, isso vai mudar agora.





ENJOEI


O enjoei é um dos sites mais conhecidos quando o assunto é desapego e funciona de forma bem simples e apresentável, já que todas as fotos só são aceitas se tiverem boa qualidade e um bom cenário, se você capricha bem na foto, ganha um destaque maior. 

 Os valores são bem aleatórios afinal, vai da cabeça do vendedor se ele quer por um valor alto ou não, mas a boa é que você pode dar uma oferta e se o vendedor topar, só alegria pagar mais barato. 




REPASSA




Conheci recentemente mas pude perceber que sua funcionalidade é basicamente como o enjoei: Você cria seu perfil, posta suas fotos e espera a venda ou também pode pechinchar por ai e fazer compras. A boa do Repassa, é que quando você convida pessoas para participar do site, pode ganhar créditos para serem trocados como você bem desejar, e no primeiro login você também ganha 10% de desconto na compra.


Fica aqui o meu convite: convite repassa


SKINA


O Skina vem conquistando o amor de muitas pessoas que preferem a praticidade para fazer suas vendas já que ele trabalha com a sua localização ou seja, você pode vender pra pessoa da rua de baixo e não precisar daquela trabalheira de levar aos correios. Claro que ele também funciona para vendas de longa distância (boatos que o frete fica totalmente grátis). Serááá? 


TRADR





Conhecido como Tinder do desapego, funciona da mesma maneira que o app de relacionamentos, já que você pode dar um like ou deslike na peça (o deslike funciona para que o app entenda seu gosto pessoal e mostre apenas roupas que tenham haver com seu estilo). Feito isso, só combinar com a pessoa que está vendendo ou comprando, e fazer a negociação.

GRUPOS NO FACEBOOK


O facebook está cheio de grupos para facilitar a nossa vida e um deles, claro que tinham que ser os de desapegos. Nos grupos você pode postar todas as peças que você tem para venda em uma única publicação, e esperar que as pessoas interessadas vão falar com você. Como sou de São Paulo, posso indicar os grupos fechados que conheço para desapego que você pesquisar e solicitar a participação:

Brechó Linha Azul
Brechó Linha Vermelha
Brechó Alternativo
e os brechós que levam nomes de Faculdades


Você pode pesquisar grupos da sua cidade, caso seja outra.
Dica: Como consumidora nata de grupos de desapegos posso dizer que você precisa ficar bem alerta, diferente das indicações anteriores, essa não possui nenhuma segurança tanto para o encontro como para as peças então: sempre combine num lugar público (as pessoas costumam se encontrar em catracas do metrô). Olhe sempre a peça antes de entregar o dinheiro e não ache estranho se você confirmar algo com alguém, e a pessoa não ir (eu nunca vou entender porque isso acontece). 

Esses são algumas opções que conheço e já utilizei, então posso dizer que sim: são garantidas. Já consegui desapegar metade do meu guarda roupa e ainda ganhei uma boa grana. Agora é a sua vez de aproveitar essas férias para fazer a limpa no guarda roupa, e passar pra frente tudo o que você não usa mais, sempre lembrando do preço justo afinal, estamos desapegando.

Confira mais dicas de como aproveitar as férias nos links abaixo:


Não esquece de me contar quais são as suas formas de desapego ou tirar alguma dúvida

Beijinho!


  • COMPARTILHE:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários